Capa » Ação 15 » RIACHUELO: Assistência Social promove bloco de rua para os Idosos
RIACHUELO: Assistência Social promove bloco de rua para os Idosos

RIACHUELO: Assistência Social promove bloco de rua para os Idosos

Ao som de marchinhas carnavalescas e muita animação, o grupo do Projeto Reviver de Riachuelo comemorou nesta quinta-feira, 08, pelas ruas da cidade, o bloco Carnaval dos idosos. A ação, promovida pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social trouxe, mais uma edição, do bloquinho de rua para os usuários do CRAS.

Este ano, trouxemos uma novidade para os idosos. Com o intuito de conscientizar, também, o grupo da terceira idade, a Secretaria Municipal de Saúde entrou no clima carnavalesco e, se uniu com a equipe da Assistência Social para realizar a Campanha de Prevenção em Combate a AIDS.

Com energia e muita disposição, eles mostraram que também estão prontos para curtir o período da folia e marchinhas. “Cheguei logo cedo e só vou embora quando tudo, realmente, acabar. Energia e alegria eu tenho de sobra. E, esse ano está ainda melhor, parabenizo toda a equipe da Prefeitura e da Assistência Social que curtiram com a gente na nossa festa”, conta a usuária do grupo de idosos, dona Gilda.

Pulando e curtindo com toda sua equipe, a secretária municipal de Assistência Social, Cecília Dias conta a alegria de poder prestigiar mais um importante evento para a população. ” O mês de fevereiro é de pura alegria, diversão e cores. E, por conhecermos a disposição que nossos idosos tem, resolvemos promover o carnaval deles, que também abrange pessoas de várias idades do município e suas famílias. Aqui, quem está de fora, quer entrar. As famílias participaram massificamente do nosso bloquinho. É irresistível essa animação. Aproveito, para agradecer o apoio e incentivo de sempre, da prefeita Cândida Leite em todos nossos eventos sociais e participa ativamente desde a preparação da logística e se diverte com todos”, comemora Cecília Dias.

No meio da turma e do grupo de idosos, a prefeita Cândida Leite comemorou mais uma ação da administração municipal de Riachuelo. ” Fico muito feliz em poder colaborar e possibilitar esses momentos de alegria, paz e harmonia entre a equipe da Secretaria e os nossos queridos idosos. Para mim, é uma honra poder participar, mais um ano, junto com eles do Carnaval dos Idosos. Essa é a nossa missão em Riachuelo, cuidar das pessoas e proporcionar dias de lazer e alegria para todos”, pontua a prefeita Cândida Leite.

Fotos: Alice Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*