Capa » Ação 15 » Zezinho Guimarães visita reitor da UFS e pede campus para Poço Redondo

Zezinho Guimarães visita reitor da UFS e pede campus para Poço Redondo

zezinhoO deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) visitou hoje (16), o reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Ângelo Antoniolli. Acompanhado do prefeito de Poço Redondo, Roberto Araújo, do ex-prefeito Frei Enoque e do ex-superintendente do Incra em Sergipe, Carlos Fontenelle, ele foi pleitear a construção de um campus da UFS no município de Poço Redondo.

Zezinho deixou a Universidade com a promessa do reitor de construir, num futuro próximo, um Centro de Interiorização no município. “Pedimos e o reitor de pronto atendeu e o primeiro desses Centros será em Poço Redondo”, ratificou Zezinho, ressaltando que Antoniolli explicou que essas unidades serão centralizadas em uma cidade, mas as ações serão estendidas para outros municípios da região. “Isso já deve acontecer com o Campus da Saúde em Lagarto”, observou Guimarães.

Audiência – Na conversa ficou estabelecido que, no próximo dia 27 de maio, o reitor passará o dia em Poço Redondo participando de uma audiência pública para externar todo esse planejamento da Universidade Federal de Sergipe.

Zezinho ressaltou a extensão territorial de Poço Redondo e o seu baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Poço Redondo é um dos maiores municípios do Estado, extremamente carente, no que pese possuir a maior bacia leiteira do Estado, maior número de assentamentos em Sergipe – se não for do Nordeste – e que faz fronteira com os Estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco”, justificou Zezinho.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*