A decisão da prefeitura de Campo do Brito de suspender o serviço de ônibus escolar que atendia estudantes universitários do município levou alunos a buscar o apoio dos deputados para solucionar o problema. O estudante de Administração da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Tony Williams, foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo, em nome de 230 universitários. “Deixamos de ter transporte um dia após a eleição”, explicou Tony, que também solicitou a ajuda de Bispo para medidas de combate à violência que afeta a região.

Tony Williams, que preside a Associação dos Universitários, disse que recebeu a decisão da prefeitura com preocupação, pois o custo do transporte dos estudantes passou a ser rateado entre os alunos. “Ficamos triste, pois a decisão não foi comunicada e nem justificada. Ficamos sabendo que não teríamos mais transporte no momento em que aguardávamos os ônibus na praça”, declarou.

O estudante pediu ainda a ajuda dos deputados para buscar soluções para os constantes assaltos que ocorrem no trajeto entre Campo do Brito -Lagarto e Campo do Brito-Aracaju. Tony pediu ainda ajuda para manutenção da rodovia João Paulo II, que liga o município a Itabaiana. “Está cheia de buracos e ocorrem muitos acidentes por causa das más condições da pista”, revelou.

O presidente da Assembleia Legislativa elogiou a iniciativa do representante dos universitários e lamentou o fato de que muitos municípios, em situação financeira delicada, acabaram tomando a mesma medida que Campo do Brito, de suspender o transporte dos estudantes, prejudicando os alunos de universidades que precisam se deslocar. O deputado se prontificou em buscar soluções junto ao governo do Estado para as reivindicações apresentadas.

Por Agência de Notícias Alese