Capa » Ação 15 » UFS do Sertão: Deputado Zezinho Guimarães destaca empenho de Déda, JB e Frei Enoque

UFS do Sertão: Deputado Zezinho Guimarães destaca empenho de Déda, JB e Frei Enoque

zezinhojanainasantos

Ao falar da importância da implantação de um Campi da Universidade Federal para o sertão de Sergipe, o deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) destacou o empenho de algumas lideranças políticas e a sensibilidade do reitor, Angelo Antoniolli para que o projeto frutificasse.

 

“Quero parabenizar a todos que contribuíram com esse processo, mas não posso deixar de destacar o empenho do governador (licenciado) Marcelo Déda que lutou desde o primeiro instante e incorporou esse pleito”, disse, ao citar, ainda, o governador em exercício, Jackson Barreto, “que também soube ouvir o anseio do povo do sertão e lutou junto ao Ministério da Educação para que esse sonho fosse realizado”.

 

“Mas de forma especial”, disse Zezinho, “quero parabenizar o ex-prefeito frei Enoque Salvador, que foi a primeira pessoa a encampar essa luta, na expectativa de gerar desenvolvimento para a região. Frei Enoque é um grande líder naquela região e levantou a bandeira da construção do Campi da UFS, desde o primeiro momento”.

 

Zezinho chamou a atenção do reitor da UFS, professor Antoniolli, ressaltando que o processo de interiorização da UFS é um instrumento que precisa ser usado para alavancar o desenvolvimento. “O município de Poço Redondo é o que possui o menor Índice de Desenvolvimento Humano do Estado e a ida desse instrumento de desenvolvimento para lá tem tudo para dar equilíbrio à região”, enfatizou.

 

Segundo ele, Poço Redondo tem tudo para sofrer um processo de desenvolvimento muito maior. “O município precisa, sim, ter seu desenvolvimento alavancado e dali irradiado para toda região do Alto Sertão”, destacou o deputado peemedebista.

Foto: Maria Odília – Agência Alese

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*