Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/pmdbse/www/wp-content/themes/formulando/functions/theme-functions.php on line 1942
SOCORRO. Jackson assina ordem de serviço para a Orla do São Braz | PMDB-SE
Capa » Jackson em todo o Sergipe » SOCORRO. Jackson assina ordem de serviço para a Orla do São Braz
SOCORRO. Jackson assina ordem de serviço para a Orla do São Braz

SOCORRO. Jackson assina ordem de serviço para a Orla do São Braz

Esta é mais uma intervenção no valor aproximado de R$ 1,3 milhão, que se insere no elenco de obras do programa Proinveste

Mais um ponto de atração turística, valorizando as belezas naturais e com potencial para alavancar atividades econômicas vinculadas a esta vocação. Este é o objetivo do Governo do Estado que, associado à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, vai promover a urbanização da orla do São Braz, às margens do rio do Sal. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Jackson Barreto e pelo prefeito do município, Fábio Henrique de Carvalho, na manhã deste domingo, 12. Esta é mais uma intervenção no valor aproximado de R$ 1,3 milhão, que se insere no elenco de obras do programa Proinveste.

Serão realizados os serviços de construção de muro de contenção; recapeamento asfáltico das ruas 01, 02, travessa “A” “B” e “C”;construção de deck com piso em assoalho de madeira, e guarda-corpo em madeira de lei (sucupira, muracatiara ou angelim), execução de instalação elétrica; construção de totem de madeira; construção de quiosques de madeira.

Crescimento de Socorro

O governador Jackson Barreto destacou a importância dos investimentosrealizados pelo Governo do Estado em Nossa Senhora do Socorro, que é o município que mais cresce na região metropolitana da capital, fruto dosentendimentos com a administração municipal.

“Essa obra trará um grande significado social para os moradores do próprio São Braz e para todo o complexo Taiçoca. Aqui teremos mais uma atração para os sergipanos e visitantes, contemplando uma das mais belas vistas de toda essa região e, certamente, uma das mais belas de Sergipe. Fico entusiasmado com esse tipo de obra que envolve o aproveitamento de uma beleza natural, a valorização urbanística e a perspectiva de geração de emprego e renda para a juventude”, afirmou o governador, ao saudar moradores tradicionais da localidade.

Jackson Barreto também revelou um grande objetivo de construir um sistema de exploração turística e de transporte fluvial envolvendo toda a bacia do rio Sergipe, incluindo o rio Pomonga e o rio Poxim. “Seria maravilhoso se pudéssemos ter essas linhas fluviais com as to-to-tós ou com embarcações específicas que permitissem aos visitantes chegar até aqui, frequentar os bares e restaurantes, ir ao Pomonga, desembarcar no atracadouro do Parque dos Cajueiros, aproveitando toda essa riqueza fluvial e paisagística que temos no entorno da capital, valorizando e preservando a natureza e, acima de tudo, gerando novos empregos para a nossa juventude. Isso seria também mais uma grande alternativa de mobilidade urbana”, afirmou o governador, ao revelar o seu contentamento ao presenciar o crescimento de Socorro.

Contentamento

Para a moradora Eudina Silva, popularmente conhecida como dona Didi, que falou em nome dos moradores, esta é uma data que ficará na história. “Estamos muito contentes e muito orgulhosos em contar com o governador e o prefeito aqui anunciando essa obra que vai beneficiar nossas vidas. Isto vai trazer a valorização da paisagem mais bonita de Socorro que é o São Braz. Hoje, o dia 12 de janeiro de 2014 ficará na história do São Braz e de Socorro. Socorro cresce e o nosso orgulho também”, declarou a moradora, parafraseando o slogan da atual administração municipal.

Já o prefeito Fábio Henrique de Carvalho fez questão de reconhecer o papel dos parlamentares estaduais presentes ao ato, o deputado João Daniel e o deputado Zé Franco, que contribuíram para a aprovação do Proinveste.

“Estes parlamentares merecem o nosso reconhecimento e o nosso aplauso, já que sem eles teria sido muito mais difícil a aprovação deste programa que nos proporcionou essa obra. Nós já vamos ter uma obra que beneficiará o Calumbi, que vende duas toneladas de camarão por semana e onde pessoas saem de Aracaju e de outros municípios para lá se alimentar. Nosso sonho é que o são Braz também desenvolvesse esse potencial, utilizando essa paisagem belíssima para oferecer produtos e serviços que gerassem emprego e renda para a comunidade. Graças à sensibilidade do Governo do Estado que, desde o governador Marcelo Déda, e autorizado pelo então governador em exercício, Jackson Barreto, entenderam essa importância e acolheram este projeto. Hoje é um dia de realização e consolida a nossa imensa alegria com a quantidade significativa de obras que o Governo do Estado realiza em diversas localidades de Socorro. Em nome de toda essa população, quero dizer ao governador Jackson Barreto, muito obrigado!”, sentenciou o prefeito.

Características

O secretário de estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, complementou explicando as características peculiares da obra que visa privilegiar a construção de um ambiente bucólico, dialogando com a paisagem e valorizando a beleza natural do local. “É uma grande satisfação dar continuidade a essa intensa agende de atos e inaugurações apresentando a perspectiva de uma obra como essa que valoriza a paisagem e traz mais qualidade de vida para os moradores. Essa é a verdadeira infraestrutura que estamos buscando fazer no estado de Sergipe”, salientou o secretário.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, parlamentares municipais representados pela presidente da Câmara de Vereadores de Socorro, Maria da Taiçoca, a primeira dama do município e secretária de Assistência Social, Silvia Fontes o vereador da capital, Robson Viana, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, dentre outras personalidades e representantes de organizações e movimentos sociais.

 

http://www.agencia.se.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

*