Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/pmdbse/www/wp-content/themes/formulando/functions/theme-functions.php on line 1942
Seplag apresenta tecnologia biométrica para cadastro de cidadãos em sistemas do Governo | PMDB-SE
Capa » Ação 15 » Seplag apresenta tecnologia biométrica para cadastro de cidadãos em sistemas do Governo

Seplag apresenta tecnologia biométrica para cadastro de cidadãos em sistemas do Governo

seplagGestores conheceram sistema que irá revolucionar a identificação da população, com remodelação de 40 processos. Assim, será formada uma base de dados única, integrando órgãos como SSP, Detran e outros  

Fotos: Victor Ribeiro/Seplag

O fim das intermináveis fichas de cadastro nos mais diversos sistemas. É essa a proposta principal do Projeto Governo Direto. Encabeçada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) com o apoio do Banco Mundial, o projeto visa tornar os serviços ofertados aos cidadãos pelo Estado mais eficazes e efetivos. Na tarde desta terça-feira, 6, em evento na Seplag, gestores de diversos órgãos puderam conhecer o sistema biométrico de identificação do cidadão.

De acordo o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, estão envolvidas 12 secretarias de estado e quarenta processos, que serão modelados, analisados e redesenhados, na sua maioria para automação. “Sendo assim, estas secretarias foram convidadas a participar da apresentação e simulação de uso de biometria, abrangendo a captura de digitas e assinatura digital, visando a melhoria da segurança na identificação”, ressalta.

Timotio Louback, representante de uma empresa que presta o serviço, explica foi montado um piloto para que os representantes das secretarias pudessem testar o sistema. “Por meio deste formato, as secretarias que realizam cadastro da população estariam interligadas ao sistema, cadastrando e realimentando de dados, digital e assinatura. Assim, o cidadão não precisa, a cada ida a um órgão, preencher uma ficha diferente. Além disso, a coleta biométrica de digital permite uma maior segurança dos dados”, analisa.

Sobre o Governo Direto

Com recursos adquiridos por meio do Banco Mundial, o projeto Governo Direto aposta no avanço tecnológico dos cursos aliado à valorização profissional do servidor público como garantia de eficácia da iniciativa. Ao todo, serão quatro meses de cursos de capacitação, com turmas semanais nas áreas de Administração de Bancos de Dados, Analista de Processos, Arquitetura de Tecnologia Orientada a Serviço, Business Intelligence e Ferramentas em Gestão Organizacional.

120_0c758c944f0062609b2677e28107bc5e_m.jpg (500×333)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

*