Capa » Ação 15 » Riachuelo: Prefeitura promove ações de combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

Riachuelo: Prefeitura promove ações de combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

Nesta quarta-feira, equipes da Assistência Social e conselheiros tutelares mobilizaram estudantes em diversas escolas

A Prefeitura de Riachuelo, através da secretaria municipal de Assistência Social e em parceria com os Conselhos Tutelares da própria cidade, Pedra Branca e Santa Rosa de Lima realizaram durante todo o dia de ontem, (25), uma mobilização social nas escolas do município. A ação teve o objetivo de orientar as crianças e os adolescentes sobre o abuso e a exploração sexual.

A programação das ações, em Riachuelo, teve início no último dia 18 de maio, que é o Dia de Luta e Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a realização de oficinas, no CRAS, onde as próprias crianças e adolescentes confeccionaram painéis informativos e mostraram que eles têm que brincar, sorrir, dançar e, principalmente, estudar.

A secretária municipal de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Riachuelo, Cecília Dias, destacou a importância das ações. “Essa luta de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é feita diariamente, com as equipes da assistência social e dos conselheiros tutelares, que também buscam a parceria dos conselhos de Santa Rosa de Lima, Pedra Branca e de outras cidades, por estarem próximos. Portanto, em alusão ao 18 de maio, promovemos oficinas no CRAS e a mobilização nas escolas, tendo em vista que as crianças e os adolescentes devem saber identificar os casos de abuso e exploração sexual”, disse Cecília Dias.

Ainda segundo Cecília Dias, as ações de orientação são importantes para que haja também a denúncia. “A partir do momento em que existe a informação, as pessoas se encorajam para denunciar. Contudo, faça bonito você também, conta para a gente e conte com a gente”, acrescentou Cecília.

O conselheiro tutelar de Riachuelo, Sávio Xavier, frisou a parceria com os conselhos de outros municípios e ressaltou que, durante a mobilização é possível se aproximar mais das crianças e adolescentes. “A interação com os conselhos tutelares dos municípios próximos é de extrema importância, tendo em vista que as crianças e adolescentes circulam entre as cidades vizinhas. Então, este contato permite que estejamos sempre em vigilância para garantir os direitos delas. Porém é importante destacar os meios de denunciar, seja através do Disque 100 ou nos próprios conselhos tutelares. A denúncia é anônima”, afirmou Sávio Xavier.

TDantas Comunicação/ASCOM PMR.

T.Dantas Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*