Capa » Ação 15 » PSS da Educação: candidatos já podem com recursos

PSS da Educação: candidatos já podem com recursos

Os que foram considerados reprovados neste resultado preliminar podem acessar a página da seleção, verificar as pendências e enviar o que falta para continuar no processo

A partir desta sexta-feira, 6, os candidatos inscritos no processo seletivo para contratação temporária de profissionais em Educação já podem entrar com recursos contra os resultados preliminares, como informa a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestãi (Seplag). O termino do prazo para recurso está previsto para o dia 13 de junho, no caso da seleção para Educação Especial, e para o dia 9 de junho, para a seleção da Educação Básica.

Sendo assim, os candidatos que foram considerados reprovados no resultado preliminar podem acessar a página da Seplag (http://www.seplag.se.gov.br) e verificar as suas pendências. Se for o caso, ele pode corrigir ou enviar alguma documentação pendente e, se proceder, continuará no processo. Entre os principais erros, está o não envio da documentação completa, como é o caso do diploma, que precisava ser enviado frente e verso, mas em muitos casos somente enviaram a frente.

Sobre o PSS

 

Este processo simplificado ocorre para contemplar vagas que não foram preenchidas através do Concurso do Magistério Estadual ocorrido em 2012. “São cargos em que o número de excedentes no último concurso foi muito pequeno ou inexistente. Diante da demanda por estes profissionais não atendidas com o último certame, o Governo de Sergipe resolveu abrir esta seleção simplificada para contratação temporária”, enfatiza Zélia Maria Apostolo, Gerente Geral de Recrutamento e Movimentação de Servidores do Estado.

Ao total são ofertadas 128 vagas para a Educação Pásica, sendo 13 para disciplina de Artes, 55 para Biologia, 9 para Filosofia, 30 para Física e 21 para Sociologia. Essas vagas estão divididas entre as nove Diretorias Regionais de Educação e a Diretoria Educacional de Aracaju.

Na outra seleção, são ofertadas 43 vagas para área de educação especial, sendo 22 para Sala de Recursos Multifuncionais, que podem ser ocupadas por profissionais com qualquer tipo de licenciatura. Já para o Ensino Fundamental Menor, com alunos surdos, são ofertadas 21 vagas destinadas aos profissionais com licenciatura plena em Pedagogia. Essas vagas também estão sendo distribuídas entre as dez Diretorias de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*