Por comemoração aos 499 anos da Reforma Protestante, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, (Alese), o deputado Luciano Bispo (PMDB), promoveu uma Moção de Aplauso, a qual saudou o reverendo Wellington Passos Santos, presidente da Sociedade Bíblica de Sergipe (SSB).

No texto da moção, uma introdução histrica dos fatos: O movimento denominado Reforma Protestante teve seu início no dia 31 de Outubro de 1517, quando Martinho Lutero fixou suas 95 teses à porta da Catedral de Winterberg, na Alemanha, onde seguiram-se movimentos semelhantes em outros países, inclusive no Brasil, onde atualmente movimento conta com o registro de 45 milhes de evanglicos.

Para Luciano, na mais estrita observância da resolução nº 33, de 14 de dezembro de 2005, e poderes a ela lhe conferido, a motivação da moção ao evento.

Nesta data em que se comemora os 499 anos da Reforma Protestante, não poderíamos deixar de reconhecer a abnegada atuação do Pastor, que fez da sua dedicação ao prximo o motivo da sua vida. Por tudo isso, esse deputado, em nome do povo do Estado de Sergipe, sente-se honrado em homenagear os pastores, tão devotos servidores de Deus. E essa atitude, digna de reconhecimento da Casa, engradece os lares e as famílias que necessitam de apoio do Poder Público nas açes que traduzem o sentimento e o conforto espiritual, destaca Luciano Bispo no conteúdo da Monção de Aplauso – que fora extensiva a todos os membros da Sociedade Bíblica de Sergipe.

Agência Alese de Notícias
Foto: Arquivo Alese