Capa » Ação 15 » Prefeitura de Laranjeiras entrega o tradicional peixe da Semana Santa

Prefeitura de Laranjeiras entrega o tradicional peixe da Semana Santa

A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou na manhã desta quarta-feira, 23, 16 mil kg de peixe a cerca de oito mil famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas pelo município. Além do peixe, cada família recebeu uma garrafa de leite de coco e 1kg de arroz, o que consiste em um kit alimentação para o período da Semana Santa. A doação está prevista na Lei Municipal 864/2008.

Fotos: Evaldo Moura / PML

Foram 16 mil kg de peixe distribuídos

Cerca de oito mil famílias recebem o benefício

Juca de Bala diz ficar feliz com a satisfação das pessoas

Para garantir a organização durante a entrega, a Prefeitura disponibilizou 12 pontos fixos, situados no centro, bairros e povoados e um posto volante para atender às famílias que residem em fazendas. O prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala), ao lado de lideranças políticas locais, acompanhou de perto a distribuição do kit alimentação e destaca que esse ano houve um diferencial na distribuição.

“A entrega está excelente, esse ano surpreendeu toda nossa expectativa, porque o mais importante nesses eventos da prefeitura é a gente ver a satisfação do pessoal. Todo mundo, sem excessão, está satisfeito com o kit da Semana Santa. O peixe esse ano tem a inovação de já ser entregue tratado e cortado em postas, com o leite de coco e o arroz. Referente a nossa logística, toda a equipe está de parabéns”, destacou Juca.

O prefeito continua destacando a satisfação de atender a população com o Kit Semana Santa e diz estar orgulhoso com o trabalho realizado. “Toda a comunidade de Laranjeiras, aproximadamente 8 mil famílias receberam o ticket, o peixe tratado, saíram todos felizes e quando isso ocorre o gestor também fica satisfeito, porque todo o nosso trabalho é para a felicidade da nossa comunidade. Então eu posso afirmar que esse ano, de todos que nós já passamos e vimos, foi o ano que tivemos a melhor entrega de peixe da Semana Santa de Laranjeiras”, disse o prefeito, orgulhoso.

A dona de casa Marta Maria Batista diz que o benefício vem em uma época boa.  “Acho muito bom, num período de crise como esse o governo municipal se esforçou para que a nossa tradição não viesse acabar. É uma ação muito importante para toda a população e principalmente para aqueles que são cristãos católicos”, afirma.

A enfermeira Joelma Ribeiro dos Santos enfatizou que o kit é uma grande ajuda apara s famílias, principalmente aqueles que precisam. “Eu acho que é importante porque muitas pessoas no dia não vão ter nem o que comer e a prefeitura vem ajudar aqueles que necessitam, dando o peixe, o arroz e o leite de coco para que não falte o pão na mesa. Todos os anos estou recebendo e acho muito bom manter essa tradição porque ajuda todos”, disse.

O montador de móveis, Vlademir Avelino da Silva, diz sair satisfeito e feliz, e destaca a importância do kit para as família que necessitam.  “E como é importante, tem muita gente com necessidade, sabemos que algumas não precisam, mas muitas em nosso município carecem. E do jeito que está a situação, com essa crise, todo mundo gosta, sai feliz e bastante satisfeito. Todos os anos venho receber, é uma grande ajuda”, conclui.

Fonte: www.laranjeiras.se.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*