Capa » Ação 15 » Prefeitura de Japaratuba mantém a tradição na distribuição de peixe na Semana Santa

Prefeitura de Japaratuba mantém a tradição na distribuição de peixe na Semana Santa

japaratuba_Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuiu na manhã desta quarta-feira, 23, oito mil quilos de peixe para famílias do município, que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, foram contempladas quatro mil famílias de todos os povoados do município mais e sede.

A distribuição do peixe em razão da Semana Santa se consolidou uma tradição para as famílias carentes de Japaratuba, já que, desde o primeiro mandato de Hélio Sobral esta ação é praticada.

Segundo o prefeito Hélio Sobral, a distribuição de peixes nessa época do ano é fundamental para fortalecer as tradições. “Além de gerar benefícios às pessoas carentes, a distribuição do peixe fortalece e cumpre a tradição da Semana Santa, vivenciando, desta forma, a solidariedade e luta para um mundo cada vez melhor”, conta.

Para a primeira-dama, Angélica Rocha, a entrega das cestas básicas e do peixe, durante o período da Semana Santa, é uma tradição que o prefeito faz questão de manter. “Os mais carentes de Japaratuba poderão desfrutar de um momento em família com a mesa farta e isso é o mínimo que podemos oferecer a essa parcela da população”, explicou.

Aprovação

Feliz por garantir o alimento principal para a ceia da Semana Santa, dona Maria dos Santos do povoado São José, ressalta a importância dessa ação para população. “Importante, pois contempla famílias pobres do município e é um ato de caridade muito bonito e isso é bom manter. Até porque a Semana Santa é um momento ímpar para todos”, conta.

Já para Elenice Barbosa é um momento de agradecer. “Muito feliz, pois todos os anos o prefeito honra com a sua palavra na distribuição de peixes, pois teve anos que pensei que não ia ter peixe e a prefeitura chegou e deu esse benefício, por isso só tenho a agradecer”, fala.

Rosa Maria Oliveira enfatiza que muitas famílias contam com essa ação. “Não só eu como muitas pessoas contam com esse momento todos os anos e isso tem que ficar feliz, pois a prefeitura nunca deixa de assistir a população”, revela.

Presenças

Na ocasião, o secretário Municipal de Assistência Social, Davi Almeida, vereadores, lideranças e demais secretários acompanharam o processo.

Fonte: japaratuba.se.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*