Capa » Ação 15 » Prefeitos se reúnem para alinhar apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas neste sábado
Prefeitos se reúnem para alinhar apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas neste sábado

Prefeitos se reúnem para alinhar apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas neste sábado

 

O MDB começa o ano reunindo prefeitos e vereadores da sigla e aliados políticos para confirmação de apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao governo do Estado. O encontro ocorrerá neste sábado (03), no povoado Pedreiras, em São Cristóvão, e está sendo organizado por alguns prefeitos, entre eles o da antiga capital de Sergipe, Marcos Santana.

Integrante da nova geração da sigla que abriga políticos experientes de Sergipe, Marcos vem se destacando no MDB pela boa administração que realiza em seu município. Com mais de 70% de aprovação junto à população, o gestor organizou a folha de pagamento de servidores, estabelecendo calendário pago dentro do mês trabalhado; reabriu a Urgência 24 horas do Eduardo Gomes; realizou Festival de Artes após hiato de 12 anos, além de serviços de urbanização e infraestrutura. A empreitada de reunir correligionários e aliados foi discutida em novembro, durante encontro estadual da sigla.

“Meu foco hoje é governar São Cristóvão, dar a essa cidade aquilo que ela deixou de ter nos últimos anos, garantir direitos para a população, esse é meu foco. Sou um ser político e me foi colocado uma tarefa, a partir do encontro estadual do MDB, e eu estou cumprindo. Mas ela não é só minha, temos outros colegas prefeitos que estão nessa tarefa. Não tenho a menor pretensão de me colocar como liderança, a liderança que eu quero é na minha cidade, no meu município, a frente do meu povo”, afirmou.

Os deputados estadual e federal Francisco Gualberto e João Daniel, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), também estão na organização do encontro que busca alinhamentos políticos do bloco da situação para 2018. O MDB já conta com o apoio dos partidos PSD, PT e do MST.

“O objetivo é o de fazer uma análise de conjuntura e traçar etapas para a eleição de Belivaldo”, informou Marcos.

Já o vice-governador Belivaldo Chagas avalia positivamente a movimentação dos aliados e acredita que a qualidade política das alianças do MDB levará o bloco governista ao sucesso no pleito de outubro.

“Para nós, o que importa não é a quantidade, mas sim a qualidade. O que me preocupa é a qualidade do debate que vou procurar travar no decorrer da campanha. O que importa é a iniciativa de um prefeito, no caso do Marcos Santana, em convocar os demais”, disse o pré-candidato Belivaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*