Capa » Ação 15 » Prefeito Hélio Sobral assina termo implantação para Casa da Juventude em Japaratuba

Prefeito Hélio Sobral assina termo implantação para Casa da Juventude em Japaratuba

Japaratuba“Mesmo em meio à crise faço questão de manter políticas públicas de assistência, pois entendemos que a população precisa, principalmente os jovens”. Assim declarou o prefeito Hélio Sobral, na manhã desta quarta-feira, 13, no evento em que ele reafirmou o compromisso para a implantação da Casa da Juventude no município. O evento aconteceu na Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (CEPM/Seidh), em Aracaju.

Na ocasião, o prefeito recebeu uma doação de uma impressora, que se somará aos equipamentos doados para a implantação do espaço. “Esse incentivo me deixa muito alegre, pois o Governo do Estado se preocupa com os municípios sergipanos e com a juventude e isso nada mais do que incentivo e apoio aos jovens, a assistência social e com aquelas pessoas que são mais carentes. Outro fator importante é que nosso governador e a secretaria de inclusão estão fazendo uma ação, onde reúne todos os municípios e isso é muito importante, pois é com isso que vamos ver o quão é necessário dar apoio a juventude”, fala o prefeito Hélio Sobral.

Para o presidente do Conselho de Assistência Social de Japaratuba, Denilton Cardoso, com o incentivo ações continuarão no município. “É muito importante, pois não só Japaratuba como outras cidades precisam dar continuidade no que vem sendo feito. É uma importante ação do Governo do Estado e ao prefeito Hélio Sobral para o apoio que a gente vem recebendo e pelo espaço que a gente tem”, comenta.

Já para a secretária de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), Marta Leão, esse apoio mostra a intenção do governo na política de assistencialismo dos municípios. “Mesmo a gente passando por muitas dificuldades financeiras, nós temos recursos para que a área social sobreviva com uma parceria, tranqüila e mostrando também que a gente tem uma preocupação com os conselhos e a assistência hoje é a sustentação das prefeituras. A gente está fazendo esse evento aqui hoje para manter um laço entre os conselhos, prefeituras e com a juventude. Com as Casas da Juventude, mostra a preocupação do Governo do Estado e municípios com essas pessoas, que vão fazer futuro ao nosso país”, explica.

Casa das Juventudes

O Programa Casa das Juventudes, regulamentado pela lei nº 14.577/2011, se constitui enquanto espaço institucional de referência para as Juventudes. Esta ação da SCJ, realizada em parceria com os municípios, tem por objetivo apoiar os coletivos e movimentos juvenis fomentando o desenvolvimento da autonomia, participação, democratização das tecnologias de informação e da comunicação além da formação política e cidadã.

A Casa das Juventudes tem seu fundamento na Política Pública de Juventude, e busca atingir todas as tribos juvenis, em suas diversas expressões culturais e sociais. A Concepção de juventude adotada concebe esta faixa geracional como sujeitos de direitos e agentes estratégicos de desenvolvimento, com grande potencial para a catalização das grandes mudanças sociais.


Saulo Britto

Secretário Municipal de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*