Capa » Ação 15 » PMDB realiza curso preparatório para pré-candidatos

PMDB realiza curso preparatório para pré-candidatos

O PMDB reuniu hoje (22/03/2016) pré-candidatos de todo o estado para participar de um curso de formação, com orientações para a campanha eleitoral deste ano. Organizado pela Fundação Ulysses Guimarães de Sergipe (FUG/SE), o encontro contou com palestras sobre a legislação eleitoral, aspectos financeiros e contábeis das campanhas, comunicação e oratória para candidatos.

 

O evento foi aberto pelo presidente da FUG em Sergipe, o secretário de estado de Governo, Benedito Figueiredo. Também estiveram presentes o presidente estadual do PMDB, o secretário de Planejamento João Augusto Gama; o presidente do Diretório Municipal de Aracaju, deputado estadual Garibalde Mendonça; a deputada estadual Goretti Reis; os vereadores de Aracaju, Dr. Gonzaga e Bigode e a presidente do PMDB Mulher Sergipe, Acácia Calazans, além de lideranças e pré-candidatos a prefeitos e vereadores de todo o estado de Sergipe.

 

Benedito ressaltou a importância do evento, lembrando a importância de conhecer a legislação eleitoral e destacando que a prestação de contas precisa de atencao especial, pois pode gerar até mesmo a perda do mandato. Ele também se mostrou empolgado com o trabalho de formação política da FUG.

 

“Tenho o orgulho de ter fundado o PMDB, ao lado de tantos amigos como Jackson e Gama. Tenho também orgulho de ser presidente da Fundação e estou colocando isso como  uma prioridade na minha vida”, disse ele, destacando que conta com a participação de todos para conseguir cumprir os objetivos da FUG.

PALESTRAS

O facilitador da primeira palestra foi o advogado Alexandre Figueiredo, que é vice-presidente da FUG e assessor jurídico do PMDB. Ele apresentou uma série orientações jurídicas e falou sobre as mini-reformas eleitorais, enfatizando questões práticas, como a formação de coligações e o número de candidatos.

 

O assessor contábil do PMDB, Luiz Santana, falou sobre os aspectos contábeis da campanha eleitoral, enfatizando as novidades e os maiores equívocos cometidos pelos candidatos. Depois dele, Ricardo Gomes falou sobre dicção e oratória e Naum Costa discorreu sobre planejamento da campanha.

 

Os cursos fazem parte de um programa de formação política do PMDB, que é realizado em todo o Brasil pela Fundação Ulysses Guimarães. Denominado “Saber para vencer”, ele é  especificamente direcionado aos pré-candidatos, e conta com outros módulos, que serão ministrados à distância. Quem tiver interesse em participar do curso pode se inscrever pelo www.fundacaoulysses.org.br/participe.

 

Da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*