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PMDB Mulher: palestrante fala sobre a importância feminina na política

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A mulher é dotada de várias habilidades positivas, dentre elas a organização e capacidade de agregar pessoas, Estas são características que podem enriquecer o cenário político. O Partido do Movimento Democrático (PMDB) tem percebido o grande potencial da mulher e por isso investe no aprimoramento de suas filiadas.

Prova concreta deste investimento foi o evento realizado pelo PMDB na tarde desta sexta-feira, 1º, com principal intuito de informar pré-candidatas de todo o Estado. O conceituado e nacionalmente conhecido consultor de marketing político, Gilberto Musto, foi convidado a falar sobre estratégias de campanha – com objetivo de promover a capacitação da mulher, fortalecendo sua participação na política.

Muito mais do que estimular a inserção na política, o PMDB mostra-se preocupado com assuntos que fazem parte da rotina das mulheres. “Nosso projeto Mulheres em Ação tem sido levado para quase todos os municípios do Estado, através dele trabalhamos com quatro bandeiras que são: a mulher na política; a mulher no mercado de trabalho; a saúde da mulher e a violência contra a mulher. O PMDB valoriza as mulheres”, ressaltou a presidente estadual do PMDB em Sergipe, Acácia Calazans.

Gilberto afirmou que o interesse da mulher pela política tem vários aspectos positivos. “Temos, principalmente, uma participação da mulher nas equipes de mobilização, extremamente positiva. As mulheres sempre apresentaram melhores resultados nesta área. Da mobilização para a candidatura é um passo por que ela já tem o perfil e o feedback da rua onde, através de uma conversa, uma interação, faz com que uma mulher esteja muito mais bem preparada para ocupar cargos como vereadora, vice ou prefeita”, destacou.

A deputada estadual pelo PMDB, Goretti Reis, esteve presente no evento e destacou a importância da mulher na construção social. “As mulheres precisam ocupar espaços na política, estamos buscando por igualdade de gênero. Se isso acontecesse tenho certeza de que teríamos um país mais organizado já que essa é uma das nossas características. Teríamos uma sociedade mais justa, igualitária porque a mulher é mais sensível às questões sociais”, afirmou.

A única vereadora mulher do município de Lagarto, que também é presidente da Câmara Municipal do município, Marta Maria de Carvalho, esteve presente no evento, juntamente com a vereadora de Japaratuba, Teozeti Prado Leandro, que destacou a importância da liberdade feminina. “Ser mulher é bom, mas é muito difícil, ainda há muito preconceito. É importante dizer que o lugar da mulher é onde ela quiser estar”.

A pré-candidata, Graccho Cardoso, Veronalda Andrade Góis Lima, agradeceu ao PMDB a oportunidade de participar do evento.  “É de extrema importância, até porque tem pessoas que estão entrando agora na política e como o quadro atual é de repúdio aos políticos, cabe a pessoas como esse palestrante, passar para nós da melhor forma possível como devemos atuar e reconquistar a confiança da população”.

Para Veronalda, eventos como este estimulam a participação da mulher em pleitos eleitorais. Existe uma insegurança muito grande por parte da mulher em continuar ou entrar nos quadros políticos, como os homens estão sendo rechaçados a insegurança da mulher acaba aumentando. Em oportunidades como estas que estamos vivendo, conseguimos ver que temos um potencial muito maior”, afirmou orgulhosa.

 

Palestra

Com um currículo invejável na área do marketing, Gilberto abordou diversos pontos de maneira detalhada e didática, destacando a estratégia de campanha que as pré-candidatas devem ter no pleito de 2016. Como as redes sociais estão em alto quando se fala de qualquer tipo de divulgação, o especialista abordou o tema. “Se forem utilizadas erroneamente, as redes sociais podem levar à sua derrota. Teremos por volta de 500 mil candidatos e 87% vão perder”.

Gilberto trouxe o dado de que apenas 15% dos candidatos buscam ajuda profissional para fazer a campanha, destacando a importância de uma logomarca adequada. “85% é adepto da prática do ‘vai assim mesmo’. As cores influenciam as pessoas, é preciso escolher cores que identifiquem o melhor candidato com os anseios da sociedade. O logotipo precisa transmitir credibilidade, transparência e autonomia perante o leitor”, ressaltou.

Da Assessoria de Imprensa

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