Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/pmdbse/www/wp-content/themes/formulando/functions/theme-functions.php on line 1942
Michel Temer diz que a crise deve ser superada com medidas de ajuste e reformas estruturantes | PMDB-SE
Capa » Ação 15 » Michel Temer diz que a crise deve ser superada com medidas de ajuste e reformas estruturantes

Michel Temer diz que a crise deve ser superada com medidas de ajuste e reformas estruturantes

FUG/PMDB

Brasília (DF) – O presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, participou na manhã deste sábado (12), da convenção nacional do Partido, em Brasília. Em seu discurso, Temer destacou “a grandeza da convenção, onde todos se manifestam com interesse pelo Partido e pelo país”.

Temer se disse honrado em ser reconduzido à presidência do Partido onde ele começou e projetou sua carreira política. Falou sobre acontecimentos históricos em que o PMDB foi protagonista, como as diretas já e a assembleia nacional constituinte. “O PMDB sempre me deu amparo e inspiração nesses momentos”, afirmou.

“Mas não podemos ignorar que o país enfrenta uma gravíssima crise política e econômica”, ressaltou Temer. “Não podemos deixar que os graves problemas retirem os direitos sociais e nem que reduzam os potenciais e a capacidade da economia nacional”.

Temer disse que o quadro recessivo com desemprego e inflação “deve ser combatido com políticas de valorização da iniciativa privada e de estímulo à expansão da economia, ao lado das medidas de ajuste que racionalizem a administração por meio de reformas estruturantes.  Não podemos nos abater nem perder a confiança no futuro”, alertou.

Segundo Michel Temer, foi por essa razão que o PMDB apresentou a Agenda Brasil e o plano “Uma Ponte para o Futuro”. “E agora estaremos apresentando uma proposta para garantir e ampliar os avanços sociais e a igualdade de oportunidades para todos”, anunciou. Segundo ele, “são propostas que visam repor a confiança dos setores produtivos, ampliando nível de emprego e reparando os fatores que deterioram as contas nacionais”.

Temer reconheceu as divergências que sempre ocorrem dentro do PMDB, mas garantiu que no momento há um desejo de unidade. “O PMDB converge em todas as ocasiões em que é preciso cuidar do país”, afirmou.

O presidente nacional do PMDB se disse “incentivado a pregar a unidade nacional, a harmonia e a independência entre os Poderes, a aliança entre o capital e o trabalho, diálogo entre todas as correntes de opinião, o entendimento entre os partidos, o auxílio e o apoio indispensáveis do Congresso Nacional”.

“É a partir desse dialogo que faremos jus aos dizeres democráticos e participativos da nossa Carta Magna, a Constituição Cidadã”, disse. “Não é hora de dividir, acirrar os ânimos, construir muros. A hora é de construir pontes e isso o PMDB está fazendo. Sairemos daqui hoje unidos para resgatar e reencontrar os valores da nossa República e reencontrar a via do crescimento econômico e do desenvolvimento social. Unidos por um futuro melhor, unidos pelo Brasil”, concluiu Temer.

Presidente de Honra

Temer anunciou que foi deliberada a aclamação do presidente de horna do Partido ao ex-presidente da República e ex-senador, José Sarney (AP).

Sarney disse que fez grande esforço de comparecer à convenção, visto que acaba de sair de um grave acidente. Ele se disse feliz em rever os companheiros do PMDB e participar da recondução de Temer à presidência do Partido. “Temer continuará contribuindo para a governabilidade e a ser a bandeira e a voz a serviço das causas da democracia e dos direitos sociais”, disse.

Sarney agradeceu e se disse horado em ser presidente de honra do PMDB. “É uma responsabilidade que me entregam, e em minhas mãos o PMDB será sempre respeitado e contribuirá para o desenvolvimento do país”, garantiu.

Fonte: pmdb.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

*