Capa » Ação 15 » Mais um Ponto de Encontro Comunitário é inaugurado em Laranjeiras

Mais um Ponto de Encontro Comunitário é inaugurado em Laranjeiras

Laranjeiras (1)O prefeito José de Araújo Leite Neto, o “Juca de Bala”, ao lado do governador Jackson Barreto, entregou neste sábado, 11, o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) Eder Ribeiro Leite, no Centro de Laranjeiras. Mais uma grandiosa obra da gestão Laranjeiras de Coração que proporciona aos laranjeirenses lazer, convivência comunitária, saúde, esporte e segurança. O PEC Eder Ribeiro Leite é o maior e mais completo dos sete PECs construídos no município.

O prefeito Juca de Bala destaca que o conjunto de obras do município de Laranjeiras é único no estado, mesmo em meio à crise, a gestão Laranjeiras de Coração trabalha para proporcionar aos munícipes uma cidade renovada. “Nós estamos trabalhando em Laranjeiras com um complexo de obras que não está sendo visto em nenhum município do estado de Sergipe, nem mesmo na própria capital é possível ver obras de tamanha relevância como as daqui de Laranjeiras”, destacou Juca.

“A nossa felicidade, não é porque o nome do prefeito Juca de Bala ficará na história, mas sim porque ficará na história os benefícios dessas obras para nossa comunidade, com o convívio social, mais oportunidades de emprego, geração de renda, as localidades estão sendo mais valorizadas, a família passa a participar mais”, disse Juca, orgulhoso por entregar mais um grande PEC ao município e emocionado por poder homenagear o irmão Eder Leite.

O governador Jackson Barreto diz que Laranjeiras está vivendo uma revolução em termos de obras. “Eu nunca vi obras tão bonitas, tão bem projetadas, tão bem construídas, e obras que casam umas com as outras, uma harmonia do antigo com o moderno, numa perfeita interação que leva em conta conforto e qualidade de vida para a população. Eu já vi as obras da cidade, a orla, a praça, o PEC do conjunto Manoel do Prado Franco, estive na inauguração do PEC em Pedra Branca e estou impressionado porque não estou vendo esse volume e essa grandeza de obras em outros locais do estado como estou vendo em Laranjeiras”, enfatizou.

“Particularmente fico feliz pela competência do prefeito, dos seus assessores, dos projetistas e, acima de tudo, também pela parceria e participação do governo do estado que tem colaborado para a execução dessas obras. Quem ganha é o povo, quem ganha é Laranjeiras. Eu não vejo esse tamanho de obras nem na capital do estado”, concluiu o governador.

Na oportunidade, o ex-secretário de estado da Saúde Zezinho Sobral destacou a homenagem a Eder Ribeiro Leite. “Uma justa homenagem a esse jovem, numa praça tão bonita, um espaço de lazer. Parabéns a equipe e a cidade que ganha mais um espaço que dignifica essa cidade. Não há na capital uma praça de esportes parecida com essas obras que Juca tem inaugurado. Espaços em que as famílias podem se confraternizar. Laranjeiras é uma premiada por ter uma gestão preparada que encontrou um ambiente bom e propício de crescimento e desenvolvimento”.

Laranjeirenses aprovam

Centenas de pessoas compareceram a solenidade de inauguração. Felizes com a entrega de mais um espaço de lazer, esporte, saúde, segurança e convivência comunitária, os laranjeirenses se encantaram com a beleza e o tamanho do PEC Eder Ribeiro Leite. A servente Sônia Vieira de Oliveira diz que nunca viu uma obra tão bonita e afirmou que pretende frequentar o PEC todos os finais de semana com sua família.

“É uma obra muito importante para a comunidade, um espaço de lazer maravilhoso. Eu amei aquelas mesinhas que em um final de semana a gente pode vir aqui, sentar, conversar. Eu não fazia de ideia de como seria essa obra, quando cheguei aqui chorei, nunca vi algo tão lindo na minha vida. Pretendo frequentar aqui sempre com meu esposo e meus filhos”, afirmou Sônia, feliz.

O agricultor Manoel Vieira assistia atento aos jovens jogando bola em uma das quadras do PEC, segundo ele o espaço valoriza ainda mais a juventude. “Com certeza uma obra muito linda e importante para a comunidade, porque dá para os jovens um espaço para que eles possam praticar esportes, valorizando o esporte é possível tirar os jovens das drogas. É uma praça de lazer maravilhosa, muito boa para nós laranjeirenses. Pretendo frequentar esse espaço sempre, quando puder estarei aqui”, destacou Manoel, sorridente.

A enfermeira Camila Guimarães disse não ter palavras para descrever a beleza e a grandiosidade do PEC. Ela diz que a obra é mais que importante e que proporciona vários benefícios aos laranjeirenses. “É uma obra maravilhosa porque está trazendo benefícios para a população, para os jovens, que saem das ruas para vir praticar esportes aqui. Ficou muito bonito e valorizou bastante a cidade”.

Fotos: Evaldo Moura / PML

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*