Capa » Ação 15 » Mais de 120 jovens capelenses participaram do curso gratuito de Dicção e Oratória oferecido pela FUG/SE
Mais de 120 jovens capelenses participaram do curso gratuito de Dicção e Oratória oferecido pela FUG/SE

Mais de 120 jovens capelenses participaram do curso gratuito de Dicção e Oratória oferecido pela FUG/SE

Foi um sucesso o curso de Dicção e Oratória Comunicação de Alto Impacto realizado pela Fundação Ulysses Guimarães de Sergipe (FUG/SE) no município de Capela no último sábado, dia 27. Foram mais 120 inscritos. As aulas aconteceram no Colégio Estadual Edélzio Vieira de Melo, na cidade de Capela.

Na abertura do curso, o vice-presidente da FUG/SE, Alexandre Figueiredo, discursou sobre a importância da educação e assegurou que, hoje, as chances de se vencer na vida estão diretamente ligadas ao nível de instrução da pessoa, ou seja, quanto mais se estuda maiores serão as perspectivas para o futuro.

Para ele, só a educação é capaz de transformar uma sociedade. “Justamente por isso, a FUG/SE vem oferecendo cursos em escolas, nos bairros, povoados e em vários municípios sergipanos. Com esse curso já a quase 20 mil alunos capacitados no Estado, sendo que a nossa gestão já capacitou 6.500 pessoas, todas com o certificado reconhecido pelo Ministério da Educação”, destaca. Vale lembrar que a gestão de Benedito Figueiredo e Alexandre Figueiredo completará três anos em março deste ano.

Alexandre explica que o curso é direcionado principalmente a jovens que buscam uma boa colocação no mercado de trabalho, já que desenvolve a habilidade de falar em público. “Mas qualquer pessoa pode participar, o curso é apartidário e as aulas são importantes para quem tem dificuldade para falar em público. Trata-se de uma grande ajuda para entrevistas de emprego, por exemplo, ou para quem precisa fazer apresentações no trabalho”, reforça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*