Capa » Ação 15 » Leilão de bens inservíveis do Governo do Estado será dia 8 de maio

Leilão de bens inservíveis do Governo do Estado será dia 8 de maio

Fotos: Victor Ribeiro/Seplag

Fotos: Victor Ribeiro/SeplagSerão leiloados 141 lotes de materiais, entre veículos, itens de informática, eletrodomésticos, eletrônicos, equipamentos de escritório, entre outros, que serão revertidos em recursos para o Estado.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência de Gestão e Patrimônio e Arquivo do Estado (Supat), realizará no dia 08 de maio o primeiro leilão público de bens inservíveis de 2014. O pregão começará às 9h30 e será realizado no Centro de Convenções de Aracaju (CIC).

Serão leiloados 141 lotes de materiais, entre veículos, itens de informática, eletrodomésticos, eletrônicos, equipamentos de escritório, entre outros. Segundo Etel Mendes, superintendente de Patrimônio, trata-se de uma ação estratégica da administração pública.

“Fizemos um levantamento de todos os bens que se classificavam como inservíveis para o Estado (seja por alto custo de manutenção ou de reparo) e chegamos a estes materiais. Assim, revertem-se em recursos os bens que o Estado já fez uso, mas que hoje se encontram inutilizados ocupando espaços em galpões e depósitos”, explica a superintendente.

Como participar

Para se credenciar, os interessados podem se dirigir até o dia 08 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 15h às 17h, à rua Laranjeiras, 852, bairro Centro. No dia do leilão, também haverá credenciamento. Mas, neste caso, o interessado deve chegar às 8h no CIC, localizado na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Teatro Tobias Barreto.  O leilão, em si, começa às 9h30 e pode se estender até o dia 09 de maio.

O leilão é regido pelo decreto lei 21.981/32, com as modificações introduzidas pelo decreto 22.427/33, bem como pelo regulamento que consta no edital. Para entrar na área de alienação, o participante deverá estar munido de cédula de identidade. A orientação é que se faça a leitura completa do edital de abertura do leilão para quem deseja participar. Qualquer pessoa, exceto aquelas que não cumpriram as condições de regulamentos de leilões anteriores, independente de formalidades, poderão dar lances e arrematar no leilão desde que efetuem previamente o credenciamento.

Para acessar o edital completo, com as informações sobre o leilão e sobre como participar, clique aqui.

Para acessar a lista completa dos materiais a serem leiloados, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*