Capa » Ação 15 » Laranjeiras: Juca de Bala inaugura obras nos bairros Bom Jesus e Pedra Branca

Laranjeiras: Juca de Bala inaugura obras nos bairros Bom Jesus e Pedra Branca

 

Na tarde desta terça-feira, 15, o prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala) inaugurou mais três importantes obras nos bairros Bom Jesus e Pedra Branca. A gestão “Desenvolvimento Humano” tem realizado diversas obras no município de Laranjeiras, com o objetivo de melhorar a infraestrutura da cidade proporcionando melhor qualidade de vida para a população. Além disso, foram assinadas três ordens de serviço.

Construção de praças, pontos de encontro comunitário, calçamentos, drenagens e reformas, são alguns exemplos de obras que vem sendo realizadas pela atual administração. Com estas obras, a Prefeitura de Laranjeiras investe em lazer, segurança, mobilidade, educação, saúde, cultura e assistência social. O prefeito Juca de Bala destaca que Laranjeiras passa por uma fase de mudanças, com obras que significam desenvolvimento para o município.

“A gente sabe que Laranjeiras passa por um ciclo diferente, são diversos serviços. Praticamente todos os meses a gente entrega entre duas ou quatro obras, estas são relevantes e que vão mudar a vida dos laranjeirenses. Acho que a alegria maior é o que a gente tem visto constantemente, que é a satisfação da comunidade, o povo utilizando todas essas mudanças e todas essas alternativas que Laranjeiras passa a dar”, destacou o gestor.

Juca acrescenta que a administração tem valorizado ainda mais a juventude do município. “Essas obras proporcionam alternativas, principalmente, para a juventude. Porque a nossa juventude é que tem sido valorizada e priorizada na nossa gestão, com inauguração de praças, PECs, academias, parque infantil, então podemos dizer que a juventude tem sido bastante prestigiada nessa administração. Posso concluir que essa é a nossa maior satisfação”, afirma Juca de Bala, orgulhoso.

Bom Jesus

No bairro Bom Jesus, foram entregues o calçamento da rua Otacílio dos Santos (rua da Procissão), que faz parte do programa “Minha rua de cara nova”. Além disso, foi inaugurada a construção da praça Francisco Leite de Bittencourt Sampaio (praça do Mirante). O calçamento da rua da Procissão era um desejo da comunidade, que há muito tempo almejava a realização da obra e que agora conseguem ver o sonho concretizado.

A dona de casa, Damiana dos Santos, diz ter ficado muito feliz com as obras que foram entregues. “Está ótimo, maravilhoso. O prefeito Juca de Bala está de parabéns, porque acabou com a poeira, o lamaçal que tinha aqui nessa região e a praça é um ponto de lazer para nós moradores, um lugar para nos encontrarmos e conversarmos. Melhorou bastante essa região”, disse.

Valdemir Bispo dos Santos mora no bairro Bom Jesus há mais de 40 anos e diz que nenhum prefeito fez mais pela comunidade. “Agora nos temos Juca, que faz muito por Laranjeiras. Ele está de parabéns. Nós moradores, ficamos muito felizes com essas obras, tanto essas inauguradas hoje quanto as que estão sendo desenvolvidas. Esse calçamento é um antigo sonho da comunidade que está sendo realizado agora pelo prefeito, trazendo melhor qualidade de vida para nós”, enfatizou.

Ainda no Bom Jesus, o prefeito Juca de Bala assinou ordens de serviço para urbanização da entrada do povoado Bom Jesus, que consiste em construção de calçada, drenagem, bancos e iluminação. Além do calçamento das ruas da Creche e João Severo Filho com pavimentação nova.

Pedra Branca

No povoado Pedra Branca, a Prefeitura de Laranjeiras entregou a praça Martilho Lucena com bancos novos, pergolado, iluminação, mesas de jogos, ponto de ônibus padronizado e recuperação com drenagem das ruas do entorno da praça. Moradores da região dizem que agora poderão utilizar o espaço com mais segurança.

A assistente social Tatiane Borges Santos mora na região da praça Martilho Lucena e diz que a praça dará uma melhor qualidade de vida para a população. “Traz melhoria na qualidade de vida, o pessoal dessa região agora tem onde se encontrar, conversar, agora sim é um ambiente bastante agradável pra todos. Ficou mais bonito no nosso bairro, antes era um lugar que não dava pra desfrutar. Além disso, a iluminação é muito importante, melhora a nossa segurança”, enfatiza.

A cabeleireira Edivane dos Santos diz que Pedra Branca nunca teve uma praça na qualidade da que foi inaugurada. “Com certeza valoriza ainda mais o bairro, essa praça antes não era um lugar bom de se frequentar. Em Pedra Branca a gente não tinha um lazer e hoje nós temos, essa praça maravilhosa, um ponto de ônibus aqui perto, fora o PEC que é um ambiente bastante agradável. É uma satisfação receber mais uma das obras do prefeito Juca, ele está de parabéns”, afirma.

Fotos: Evaldo Moura / PML

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*