Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/pmdbse/www/wp-content/themes/formulando/functions/theme-functions.php on line 1942
Jackson recebe Medalha Almirante Tamandaré da Marinha do Brasil | PMDB-SE
Capa » Jackson Barreto » Jackson recebe Medalha Almirante Tamandaré da Marinha do Brasil

Jackson recebe Medalha Almirante Tamandaré da Marinha do Brasil

A homenagem é destinada a autoridades, instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha

Governador recebeu homenagem pelo apoio dado aos serviço da Marinha /Fotos: Marcelle Cristinne/ASNO governador Jackson Barreto, recebeu na manhã desta quinta-feira, 11, a Medalha Almirante Tamandaré, da Marinha do Brasil. A honraria foi concedida em cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, comemorado no próximo sábado, 13.

A medalha é destinada a autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

“Sinto-me lisonjeado com esta homenagem, a Medalha Almirante Tamandaré, que é a maior comenda da Marinha do Brasil, e honrado pelas longas tradições da nossa Marinha e acima de tudo, por esta ser uma comenda originada do Comando Nacional da Marinha”, declarou Jackson Barreto.

O governador explicou que o convite para a homenagem chegou através do responsável pelo Comando do 2º Distrito Naval, sediado em Salvador, o vice-almirante Luiz Henrique Caroli. “Em função de tantos compromissos, a medalha foi enviada à Capitania dos Portos, aqui, em Sergipe e recebi das mãos do capitão Penoni, na presença de toda a tropa que me homenageou. Quero agradecer a Marinha Brasileira, através do Comandante da Marinha, o Almirante de Esquadra, Júlio Soares de Moura Neto, ao chefe do Distrito Naval da Bahia, e ao comandante da Capitania de Portos de Sergipe e a toda sua tropa, pois estou muito feliz e agradecido por esta homenagem. Faço votos que a Marinha Brasileira continue o seu trabalho, afinal, somos um país continental com uma ampla costa litorânea e sabemos da importância da Marinha e da sua história gloriosa. Vou guardar esta comenda como uma homenagem de uma das Forças Militares mais importantes do nosso país. E também aproveito para homenagear a celebração do Dia do Marinheiro na figura do patrono Almirante Tamandaré, que ajudou a formar em cada marinheiro a sua convicção de amor ao mar e, acima de tudo, de amor ao Brasil”, expôs o governador.

 

Governador recebeu homenagem pelo apoio dado aos serviço da Marinha /Fotos: Marcelle Cristinne/ASN O Capitão de Fragata, Clésio Misson Penoni, comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, ressaltou que a medalha simboliza que a pessoa homenageada contribuiu para o bem do país Jackson e Artêmio Barreto

Governador recebeu homenagem pelo apoio dado aos serviço da Marinha /Fotos: Marcelle Cristinne/ASN

O Capitão de Fragata, Clésio Misson Penoni, comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, ressaltou que a medalha simboliza que a pessoa homenageada contribuiu para o bem do país, por meio do apoio a Marinha do Brasil.

“A Marinha do Brasil, anualmente, procura avaliar todo o apoio que ela recebe das autoridades militares e autoridades civis do nosso país e até do exterior. Quando ela identifica uma personalidade, uma pessoa, um cidadão que apoia a Marinha em todas as ações a agraciamos com esta medalha. Graças ao apoio do governador nós temos conseguido empreender nossas ações de inspeção naval, temos todo apoio, também, por meio das secretarias subordinadas ao Governo. Tudo isso, lógico, com foco a atender a demanda do cidadão sergipano, o que só vem a engrandecer e ajudar a Marinha atuar no estado de Sergipe, onde temos apenas uma organização militar, que a Capitania dos Portos de Sergipe. Esse é um agradecimento singelo, mas de muito peso para Marinha. Esta medalha é diferenciada, por isso a oferecemos ao governador”.

A solenidade, que ocorreu no prédio da Capitania dos Portos de Sergipe, localizado na Avenida Ivo do Prado, no Centro de Aracaju, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o desembargador José Artêmio Barreto; o chefe do Gabinete Militar do Governo, coronel Luiz Fernando; representantes do Exército e das Forças Aéreas, entre outros. Assim como o secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

*