Capa » Jackson Barreto » Jackson participa do encerramento da programação de natal do estado

Jackson participa do encerramento da programação de natal do estado

A programação, promovida pela secretaria de estado da Cultura, contou com diversos artistas sergipanos e abordou a temática natalina durante o último mês do ano

Ao longo do mês de dezembro, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realizou diversos eventos para comemorar o período natalino. A programação especial contemplou a realização de exposições, teatro e coros desde o dia 9, data de abertura onde foi apresentado o auto de Natal “Já Nasceu Deus Menino”, do Grupo Teatral Boca de Cena.

Os espetáculos ocorreram em diversos pontos de Aracaju, como no Teatro Atheneu, no Corredor Cultural e no Palácio Museu Olímpio Campos, local onde os festejos foram encerrados, na última quinta-feira, 22. O professor e poeta Joelino de Oliveira Dantas afirmou que essa iniciativa veio em um momento que as pessoas precisam repensar seus valores.

“Em uma época que o Natal é visto por muitos como uma data meramente comercial, ações como essas são muito importantes para darmos importância ao que realmente importa, que é o nosso lado espiritual e a bondade entre as pessoas. As apresentações estavam lindas, todos estão de parabéns”, disse Joelino.

Para o governador Jackson Barreto, o evento de encerramento também foi de muita emoção. “Estou emocionado em ver a história do nascimento do menino Jesus em espetáculos que misturam as raízes culturais da nossa gente e essa passagem religiosa de uma forma tão diferenciada. Todos os grupos que se apresentaram durante esses dias de evento merecem aplausos, pois o Natal também é isso, esse grande espetáculo de louvor à vida”, reforçou.

De acordo com o secretário de Cultura de Sergipe, Irineu Fontes, a programação foi um grande sucesso. “Ficamos felizes porque essa foi mais uma ação do Governo do Estado que deu certo. Através da Secult, podemos levar para a comunidade a cultura e a tradição, com grupos de teatro (como o Imbuaça e o Boca de Cena) representando autos de Natal, e com grandes corais (como os Canarinhos, dos Correios e da Deso) apresentando cantatas natalinas. Eles se prontificaram a fazer parte desses espetáculos para o nosso povo, o que só engrandeceu essa ação”, comemorou.

Ainda segundo o secretário, o espaço para promover o último dia de apresentações foi estrategicamente pensado. “O melhor lugar para reunir as pessoas, para fazê-las participar e prestigiar os artistas da terra é exatamente o Palácio Museu, pois a praça Olímpio Campos já foi palco de tantas ações políticas e sociais, e de tantas festas, que já se tornou uma tradição promover a Cultura neste espaço. E é isso que nos guia. A secretaria sempre trabalha junto com os artistas em prol da população sergipana”, concluiu Irineu.

Fonte: ASN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*