Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/pmdbse/www/wp-content/themes/formulando/functions/theme-functions.php on line 1942
Jackson participa de aniversário de 25 anos de atuação do Padre José Soares de Jesus | PMDB-SE
Capa » Ação 15 » Jackson participa de aniversário de 25 anos de atuação do Padre José Soares de Jesus

Jackson participa de aniversário de 25 anos de atuação do Padre José Soares de Jesus

A data foi comemorada com uma missa de Ação de Graças e contou com centenas de fiéis e membros da comunidade do bairro Santos Dumont

Na última quarta-feira, 04, o governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto, participou de uma missa de Ação de Graças pelo Jubileu de Prata do padre José Soares de Jesus, responsável pela Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Santos Dumont, zona sul da Capital.

Centenas de fiéis moradores da região marcaram presença durante a cerimônia, o que segundo o governador só confirma o excelente trabalho realizado pelo aniversariante. “É com o coração cheio de alegria que participo dessa grande celebração, principalmente porque o pároco José Soares é muito querido por todas as comunidades onde atuou. A marca dele é a dedicação total aos necessitados e a busca de melhorias para a vida dos paroquianos. São 25 anos de serviço à igreja e ao povo, e fiz questão de estar presente nesta data especial, para pedir a Deus que o abençoe ainda mais, pois a continuidade de uma obra tão bonita como a dele é essencial para que possamos manter a esperança de termos um mundo cada vez melhor”, desejou.

A moradora e trabalhadora voluntária da paróquia, Ana Márcia Rezende Lima, reforça que todos têm uma grande admiração pelo o padre Soares. “Ele é uma pessoa muito correta e que ajuda demais nossa comunidade, pois sempre está presente quando precisamos. Um dos exemplos disso foi ele ter corrido atrás e conseguido trazer a polícia comunitária, que hoje cuida da praça ao lado da igreja. Ele está sempre promovendo melhorias para nossa gente e pregando o bem a todo mundo que faz parte dessa grande família”, relatou.

Lições de amor

Segundo o pároco Soares, a obra que ele busca realizar tem como pilares dois princípios aprendidos durante sua trajetória no exercício do sacerdócio. “Sempre guardo comigo duas grandes lições. A primeira, é que devemos nutrir amor e respeito por aquilo que nós celebramos, no que diz respeito à nossa fé. A segunda, é um ensinamento que recebi há quase 30 anos de um outro pároco, que dizia que o povo perdoa qualquer pecado do padre, menos a avareza”, explicou. Por isso, ele adota o lema ‘O que era para mim lucro, eu tive como perda por amor a Cristo’ como estilo de vida.

“Por isso, minha grande paixão é cuidar dos doentes, dos pobres, dos desfavorecidos. Eles são o foco de toda minha dedicação e trabalho e são eles, juntamente com nossa linda e atuante comunidade, que fizeram esse dia, em que completo duas décadas e meia de sacerdócio, ter um significado todo especial”, completou.

Significado que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também fez questão de reforçar. “Estar hoje, no Santos Dumont, participando da missa de Ação de Graças pelo Jubileu de Prata Sacerdotal do padre José Soares de Jesus, é uma oportunidade mais que especial. Esse não é só um momento de celebração para a Paróquia São Francisco de Assis, mas também de muita fé, principalmente porque o padre Soares sempre realizou muitos trabalhos sociais importantes por todos os lugares por onde passou. Eu o conheço há anos e sempre acompanho o bem que ele tem feito ao nosso povo, sempre cuidando de quem mais precisa”, ressaltou.

Biografia

José Soares de Jesus, filho de Alice Maria de Jesus e José de Jesus. Nasceu em Cubatão, São Paulo, em 1965, mas se considera filho de Campo do Brito por ser a terra onde cresceu, estudou, e alimentou sua vida cristã – município onde ele foi crismado.

Seu padrinho foi o Monsenhor Antônio Rezende e o bispo crismante foi D. Edivaldo G. Amaral. Sacerdotes pelos quais o pároco possuía grande apreço e carinho, pois despertaram nele a vocação sacerdotal e o apreço pela leitura e oração.

Na preparação antes da ordenação, percorreu os estudos em vários institutos e seminários. Estudou no Seminário Menor Senhor Sagrado Coração de Jesus em Aracaju, entre 1982 e 1983, cursou Filosofia, no Instituto Salesiano de Lorena (SP), entre 1984 e 1986. Aprofundou-se em Teologia, no Seminário N. S. de Fátima, em Brasília, de 1987 a 1991, e, já depois de ordenado sacerdote, ainda cursou a pós-graduação em Magistério do Ensino Superior, pela Unit, e o mestrado em Ciências da Religião, pela Unicap, em Recife, de 2010 a 2012.

Pe. Soares foi ordenado sacerdote também em Campo do Brito, no dia 4 de janeiro de 1992, pelo bispo-auxiliar de Aracaju D. João Messi. Foi pároco em Rosário do Catete, Carmópolis e General Maynard, entre 1992 a 1994. Foi transferido para o Seminário Menor, onde acumulou o ofício de reitor, 1995 a 1997, e administrador paroquial da Paróquia São Pedro Pescador, permanecendo até agosto de 2000, quando viajou a Roma. Logo após, em fevereiro de 2011, assumiu o cargo de pároco na Paróquia N. S. de Lourdes.

Foi vigário-paroquial da Catedral de 2004 a 2005. Período que antecedeu a Comunidade de São Pio X, onde permaneceu por nove anos. Em abril de 2014 assumiu a Paróquia São Francisco de Assis, no Santos Dumont, e lá trabalha até os dias atuais. Pe. Soares também é assessor das Comunidades Eclesiais de Base na Arquidiocese e é integrante da coordenação do CEBI em Sergipe.

Fonte: ASN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

*