Capa » Jackson Barreto » Jackson entrega 79ª Clínica de Saúde da Família em Gararu

Jackson entrega 79ª Clínica de Saúde da Família em Gararu

jackson barreto Formar e estruturar a maior rede de atenção básica, com capilaridade em todos os municípios, já vista em Sergipe. Este é o objetivo do Governo do Estado que foi complementado por mais um ato promovido pelo governador em exercício, Jackson Barreto, ao entregar a Clínica de Saúde da Família (CSF) Marieta Rosa da Silva no município de Gararu, a 160 km da capital, na tarde desta sexta-feira, 1º de novembro.
Dotada de moderna estrutura física e equipamentos médico-hospitalares, a Clínica de Saúde da Família Marieta Rosa da Silva tem capacidade para duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde e espaço para até duas equipes de Saúde Bucal com odontólogos e auxiliares.

“Fico feliz em entregar uma Clínica de Saúde da Família que está num bairro carente, que vai ser destinada à população que mais precisa. Aqui estarão atuando três médicos cubanos, que demonstrarão suas satisfações com a estrutura encontrada”, disse Jackson Barreto, durante a entrega da 79ª Clínica de Saúde da Família.

Estrutura

A CSF Marieta Rosa da Silva é a 79ª clínica entregue pelo Governo do Estado e é resultado de investimento de R$711.355,49 em obras e equipamentos.

Na unidade, a população contará com consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, sala de observação, verificação de pressão, exames de lâmina, imunização, curativos, administração de medicação, aerossol, dispensação de medicamentos. A CSF conta com recepção, salas de nebulização (aerossol), acolhimento, farmácia, setor administrativo, sala de hidratação, consultórios médicos, de enfermagem e gabinetes odontológicos.

Segundo a secretária municipal de Gararu, Gilzete de Matos, esta é uma grande realização para a administração municipal. “Temos orgulho de inaugurar uma Clínica muito esperada pela população e que será a casa do povo”.

O prefeito Antônio Albuquerque, disse que Jackson Barreto tem demonstrado, na prática, que é o grande amigo de Gararu. “Aqui temos uma obra que é exemplo do compromisso deste governo com a saúde. A Clínica tem uma estrutura que impressionou aos médicos vindos de Cuba. Temos certeza que o Programa Mais Médicos terá um grande sucesso junto ao povo de Gararu”.

Investimentos 

O Governo do Estado vem desenvolvendo ações de fortalecimento da Atenção Básica, no sentido de ofertar melhores condições de trabalho aos profissionais e de atendimento aos usuários. Com a inauguração de 79 Clínicas, o Estado avança no comprometimento com a Saúde Pública investindo cerca de R$ 72 milhões na construção e aquisição de equipamentos.

Das 79 CSF, 24 unidades funcionam no modelo ampliado de 24 horas, equipadas, inclusive, com uma sala de estabilização equipada, que atende casos de urgência antes de enviar para uma unidade hospitalar.

Fonte: ASN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*