Capa » Ação 15 » Jackson Barreto é recebido pelo presidente da Petrobras a pedido do presidente Temer

Jackson Barreto é recebido pelo presidente da Petrobras a pedido do presidente Temer

Reunião discutiu o prejuízo que os cofres do Governo do Estado vêm tomando pelo não pagamento de ICMS na venda do gás e de uma causa que tramita na Justiça há cerca de dez anos, que beneficia o Governo do Estado

O governador Jackson Barreto foi recebido na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, pelo presidente da empresa, Pedro Parente. Eles trataram de assuntos de interesse do estado de Sergipe, dentre eles o prejuízo que os cofres do Governo do Estado vêm tomando pelo não pagamento de ICMS na venda do gás e de uma causa que tramita na Justiça há cerca de dez anos, que beneficia o Governo do Estado.

Jackson Barreto estava acompanhado do secretário de Estado de Governo, Benedito Figueiredo, e Pedro Parente estava assessorado pela gerente executiva do Jurídico, Taísa Oliveira Maciel, e do diretor financeiro, Ivan de Souza. “Essa reunião é um desdobramento da audiência que o presidente Michel Temer nos concedeu no Palácio do Planalto, no dia 11 de janeiro”, lembrou Jackson Barreto.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que recebeu determinação do próprio presidente Temer. Ele lembrou que o pedido para essa reunião foi formulado pelo governador e pelo secretário Benedito Figueiredo, que vem cuidando desse assunto internamente e tomando todas as providências para o bom andamento da questão.

Jackson Barreto apresentou as questões e o presidente Pedro Parente abriu a possibilidade de negociação. “Eles agora vão apresentar uma proposta para o Governo do Estado. Quem ganha é Sergipe. Saímos muito confiantes de que iremos chegar a bom termo, uma solução que contemple as partes, mas, principalmente, que nos permita reverter esses recursos em benefícios para o nosso povo”, disse o governador.

 

Fonte: ASN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*