Capa » Ação 15 » Jackson Barreto acompanha posse de procurador-geral de Justiça do Ministério Público

Jackson Barreto acompanha posse de procurador-geral de Justiça do Ministério Público

1de899e18fae25d81918ec35d6d26e62

José Rony Silva Almeida foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE/SE) para o biênio 2016/2018

O governador do Estado, Jackson Barreto, participou na manhã desta quinta-feira, 03, da recondução de José Rony Silva Almeida ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE/SE) para o biênio 2016/2018. Ele foi reeleito com 127 dos 133 votos dos membros do colegiado, em votação ocorrida no dia 24 de outubro, sendo nomeado pelo gestor estadual no último dia 25.

Para o governador, a reeleição do atual procurador-geral, com mais de 95% dos votos, representa que ele tem feito um bom trabalho. “O Ministério Público sempre teve pleitos acirrados e José Rony teve o apoio de quase 100% dos membros. Isso significa dizer que o seu trabalho tem refletido na consciência dos seus companheiros que o reelegeram, o que é muito bom, pois o Ministério Público é uma instituição muito respeitada, muito acreditada pela sociedade e ter um dirigente como Dr. Rony o qualifica ainda mais”, ressaltou.

O primeiro mandato à frente do MPE/SE se iniciou em novembro de 2014 e, na eleição deste ano, outros membros elegíveis, a exemplo do procurador  Eduardo Barreto D´ávila Fontes, retiraram sua candidatura para fortalecer e apoiar a recondução do atual. José Rony Almeida, em seu discurso de posse, agradeceu aos colegas de colegiado pelo apoio e também agradeceu ao governador do Estado pela nomeação, numa reafirmação de seu compromisso democrático, e ajudando a manter ainda mais a unidade da instituição, que segundo o Rony Almeida existe “para atender aos reclames mais imprescindíveis da população”.

“É com muito respeito, honra, alegria e felicidade que tomamos posse pela segunda vez no cargo de procurador-geral de Justiça do valoroso e combativo Ministério Público de Sergipe. Em nome de todos que integram essa gestão, queremos agradecer o apoio dos membros que confiaram em nossas ideias, valores, princípios e propostas e, acima de tudo, naquilo que conseguimos realizar nos últimos dois anos. O norte desta segunda gestão continuará a ser a realização do Plano de Gestão apresentado e dos objetivos contidos no planejamento estratégico do Ministério Público de Sergipe”, declarou o empossado.

Para o presidente da Associação Sergipana dos membros do MPE/SE, Nilzir Soares Júnior, a recondução de José Rony com expressiva e extraordinária votação “representa o reconhecimento dos colegas pela excelência e dinamismo que ele imprimiu na primeira administração”, destacou.

Presenças

Bastante prestigiada, a posse contou com a presença de autoridades de diversas instituições, além de representantes da sociedade civil. Entre os presentes, esteve o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo; o deputado estadual, Garibaldi Mendonça; o presidente do TCE, Clóvis Barbosa; o vice-presidente do TJ/SE, José dos Anjos; o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade; Além dos secretários de Estado da Segurança Pública, João Batista, e da Justiça, Antônio Hora, e familiares do empossado entre outros.

Fonte: agencia.se.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*