Capa » Ação 15 » Imprensas Oficiais: Dirigentes aprovam solidariedade ao governador

Imprensas Oficiais: Dirigentes aprovam solidariedade ao governador

 not2_1Dirigentes das imprensas oficiais do Brasil aprovaram mensagem de solidariedade ao governador de Sergipe, Marcelo Déda, que se submete no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a tratamento de saúde contra um câncer. A mensagem, proposta pelo jornalista Fernando Tolentino Vieira, presidente da Imprensa Nacional, assinada por todos os participantes da 53ª reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais, que se encerra amanhã, sexta-feira, 8, na capital paulista, foi entregue à primeira dama de Sergipe, Eliane Aquino.
“Este é um momento que emociona a todos nós. Fomos informados da luta que o governador Marcelo Déda trava contra a doença. Ele é um guerreiro de tantas vitórias e acreditamos que, mais uma vez, sairá desta batalha vencedor”, disse o jornalista Fernando Tolentino, ao lembrar o encontro do governador de Sergipe com os dirigentes das imprensas oficiais durante a reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais, em abril de 2008, em Aracaju.

Eis a mensagem ao governador:

“Prezado governador Marcelo Déda,

Saiba que conta com especial apreço por parte de grande número de responsáveis pelas imprensas oficiais brasileiras. De dirigentes que já não estão mais à frente de suas instituições e de outros que não chegaram a conhecê-lo pessoalmente, mas tiveram notícia de sua história. Esse perfil –  que mereceu tal admiração – foi adquirido pela forma como vem sendo tratada a Segrase em seus dois anos de mandatos como Governador de Sergipe, seja escolhendo quadros exemplares para seus cargos de direção seja por lhes dar condições de trabalho e, mais, de bem representar em nível nacional a pujança e o talento dos sergipanos. A consequência natural foi a sempre notória atuação dos seus representantes nos fóruns nacionais de dirigentes desse segmento, o que se comprovou ao serem, os dois presidentes do Órgão, alçados a cargos do maior destaque na Associação Brasileira de Imprensas Oficiais.

O que mais fundo impressionou, no entanto, a liderança desse movimento nos diversos estados da Federação foi a acolhida carinhosa e respeitosa nas duas oportunidades que o Estado de Sergipe sediou reuniões da Entidade. Ninguém esquece (e os que não estavam presentes ouvem de seus companheiros) o discurso proferido na abertura da reunião de 2008, em que Vossa Excelência demonstrou a compreensão mais clara da missão da imprensa oficial e da sua problemática, assim como o comprometimento com o seu fortalecimento.

Não bastasse tudo isso, todos saíram de Aracaju tocados por sua simpatia pessoal ao participar daquele evento e recebê-los com entusiasmo e afeto. Não fossem por razões apenas humanitárias, mas por tudo isso, dirigentes de várias imprensas oficiais brasileiras acompanham com muito interesse a sua luta atual, inteiramente solidários com ela e apostando que sairá vencedor, como saiu de tantas outras importantes batalhas que a vida colocou na frente desse grande homem e grande brasileiro.”

fonte: Segrase

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*