Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/pmdbse/www/wp-content/themes/formulando/functions/theme-functions.php on line 1942
Governo em Ação leva mais de 30 serviços para bairro 17 de Março | PMDB-SE
Capa » Ação 15 » Governo em Ação leva mais de 30 serviços para bairro 17 de Março

Governo em Ação leva mais de 30 serviços para bairro 17 de Março

jacksonnJackson Barreto acompanhou as atividades e conversou com a população. Foram ofertados serviços como confecção de carteiras de identidade e de trabalho, atendimentos de saúde, e informações para a mulher

A pequena July, de apenas quatro meses, mama tranquilamente enquanto espera com a mãe e a irmã de quatro anos pela primeira carteira de identidade. A dona de casa Jaine Freire da Silva aproveitou o Programa “Governo em Ação”, que hoje levou dezenas de serviços gratuitos para o bairro 17 de Março, na Zona de Expansão de Aracaju, para tirar os documentos dela e das filhas.

“Eu preciso dos documentos e esse serviço, aqui perto de casa, veio em uma boa hora. Com duas filhas pequenas fica difícil ir pra longe, pegar ônibus. Aproveitei o programa do governo pra tirar os documentos”, disse a mamãe.

E não foi só essa família que aproveitou o feriado de aniversário da capital para procurar atendimento do programa “Governo em Ação”. Dona Eulália veio negociar uma dívida e fazer um empréstimo no Banese. O atendimento foi rápido.

“É tão bom ter esse serviço aqui ao lado de casa. Minha agência fica na Barão de Maruim, aqui eu aproveito o feriado para resolver minhas pendências bancárias”, disse a pensionista.

O mutirão da cidadania é realizado hoje até as 16 horas, na Cooperativa de Reciclagem (Coore). Esta é a sexta edição do Programa idealizado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), juntamente com diversos órgãos parceiros. As últimas três edições, nos dias 05 e 20 de dezembro, e 27 de fevereiro, foram no bairro Santa Maria; e as duas primeiras edições, nos municípios de Poço Redondo e Neópolis.

O Governador Jackson Barreto visitou todos os estandes do programa e conversou com os moradores. Ouviu pedidos, reclamações e encaminhou soluções. Andou ao lado do Secretário de Estado da Saúde, Zezinho Sobral, que levou atendimento médico para os moradores, da assessora, Eliane Aquino, do Secretário de Estado da Comunicação Sales Neto, além de outras lideranças da região, como o vereador Bigode. O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira também acompanhou o governador.

“Esse é um dos presentes que o Governo de Sergipe dá a nossa capital Aracaju, um presente de coração. Viemos ver as necessidades do povo e tentar solucionar. Os aracajuanos merecem”, disse o governador.

A secretária de Inclusão Social, Marta Leão, não parou um minuto, verificou as filas, distribuiu senhas e orientou a comunidade. Viu as necessidades da população e já planeja mais uma ação no bairro 17 de Março.

“A gente pode trazer o governo para atender o chamado dessas pessoas carentes que muitas vezes sequer tem o dinheiro para ir em busca desses atendimentos que estamos oferecendo aqui. Como a demanda é muito grande vou agendar um próximo dia para vir atender somente quem quer tirar carteira de trabalho e carteira de identidade, porque houve muita procura”, garantiu a secretária.

O objetivo do projeto é fazer a interação entre a comunidade e identificar as necessidades mais urgentes dos moradores. A de dona Eulália, de 59 anos, é um exame oftalmológico. Com glaucoma ela estava há dois anos sem revisão. A consulta de hoje foi um presente.

“Estou muito feliz, graças a Deus consegui ir ao médico e ver como está o problema que tenho. Esse trabalho do governo aqui no 17 de março foi uma bênção”, disse a aposentada Eulália dos Santos.

O evento teve a coordenação da Inclusão e Assistência Social, da Mulher, da Juventude, dos Direitos Humanos, do Trabalho e Emprego em parceria com a Defesa Civil, além da participação das Secretarias de Estado da Segurança Pública, Saúde, Desenvolvimento, Educação, Turismo e Esportes.

Também participaram Banese, Deso, Movimento Popular de Saúde (MOPS) e voluntários da própria comunidade, que ofereceram cortes de cabelo gratuitamente para a população. Quem aproveitou esse serviço de cabelereiro foi Ítalo, de 12 anos.

“Vou aproveitar que é de graça e ficar mais bonito, não é?”, comentou o adolescente de 12 anos, João Ítalo Fernandes Oliveira.

O ônibus Lilás, como é chamada a Unidade Móvel onde acontecem palestras de combate à violência contra a mulher, rodas de conversa, e atendimento psicológico individual e jurídico a vítimas de violência, foi levado pela coordenadoria de Políticas para Mulheres. Além disso, a população local também contou com serviços gratuitos como a emissão de carteira de trabalho e carteira de identidade, triagem para diabéticos e hipertensos, atendimento sobre Cadastro Único e Bolsa Família e dicas sobre elaboração de currículo.
Fonte: www.agencia.se.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

*