Capa » Ação 15 » Governo do Estado pretende construir mais 5.700 casas populares

Governo do Estado pretende construir mais 5.700 casas populares

gverno sergipeJackson Barreto recebeu o superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Marco Antônio Queiroz, para tratar do assunto
O governador Jackson Barreto pretende construir mais 5.700 mais casas populares em Sergipe. Para debater a viabilidade dos empreendimentos, o governador reuniu-se com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Marco Antônio Queiroz a fim de discutir a possibilidade de incluir as casas nos Programas Nacionais de Habitação Urbana e Rural (PNHU/PNHR), Fundo de Arrendamento Residencial e Pró-Moradia.  O encontro aconteceu na última terça-feira, dia 19.

“Na próxima semana, estarei em Brasília e pretendo me reunir com a direção nacional da CEF e do Ministério das Cidades para discutir esses investimentos. Queremos ampliar a ação do Programa Minha Casa Minha Vida em Sergipe. A terceira etapa do programa foi lançada pela presidenta Dilma Rousseff e pretendemos renovar essa parceria”, ressaltou o governador.

Na última segunda-feira, 18, Jackson tratou da política habitacional com representantes do Movimento de Trabalhadores Urbanos (Motu).  Segundo o governador, o movimento foi recebido para que pudesse fazer as reivindicações de regularização para áreas ocupadas pelo Motu. O movimento busca, através do Governo do Estado, a participação da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), além do apoio do próprio governo, apontando as áreas que podem ser desapropriadas para que moradias sejam construídas.

Participaram da reunião o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, e o engenheiro da Seinfra, Ubirajara Barreto.

Fonte: agencia.se.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*