Capa » Ação 15 » Governo de Sergipe realiza seleções simplificadas para educadores

Governo de Sergipe realiza seleções simplificadas para educadores

educadoresO objetivo de uma delas é contratar profissionais específicos para ensino de deficientes auditivos e para a Sala de Recursos Multifuncionais. A outra seleção suprir vagas que não foram preenchidas com o concurso público para o Magistério que está em vigor.


O Governo de Sergipe, através Secretária de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), realiza processo seletivo para contratação temporária de profissionais em Educação. Ao todo são duas seleções, sendo que uma busca o provimento dos cargos de professor de Educação Especial e a outra para de Educação Básica que não foram preenchidas com o concurso público para o Magistério que está em vigor.

Este processo simplificado ocorre para contemplar vagas que não foram preenchidas através do Concurso do Magistério Estadual ocorrido em 2012. “São cargos em que o número de excedentes no último concurso foi muito pequeno ou inexistente. Diante da demanda por estes profissionais não atendidas com o último certame, o Governo de Sergipe resolveu abrir esta seleção simplificada para contratação temporária”, enfatiza Zélia Maria Apostolo, Gerente Geral de Recrutamento e Movimentação de Servidores do Estado.

Vagas

Ao total são ofertadas 128 vagas para a Educação Pásica, sendo 13 para disciplina de Artes, 55 para Biologia, 9 para Filosofia, 30 para Física e 21 para Sociologia. Essas vagas estão divididas entre as nove Diretorias Regionais de Educação e a Diretoria Educacional de Aracaju.

Na outra seleção, são ofertadas 43 vagas para área de educação especial, sendo 22 para Sala de Recursos Multifuncionais, que podem ser ocupadas por profissionais com qualquer tipo de licenciatura. Já para o Ensino Fundamental Menor, com alunos surdos, são ofertadas 21 vagas destinadas aos profissionais com licenciatura plena em Pedagogia. Essas vagas também estão sendo distribuídas entre as dez Diretorias de Educação.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da Seplag (www.seplag.se.gov.br) a partir das 10h do dia 14 e até às 10 h do dia 20, e preencher a ficha de inscrição online. Após o último dia de inscrições, a Seplag divulgará, dia útil seguinte, a lista nominal de candidatos inscritos, constando ainda o quantitativo de arquivos anexados. Os candidatos que já estiverem cadastrados no sistema, devido a processos seletivos anteriores, devem entrar com a mesma senha. Caso não tenha cadastro, a senha será a data de nascimento.

O processo seletivo simplificado para as unidades escolares de comunidades quilombolas ou indígenas levará em consideração, prioritariamente, o pertencimento às referidas comunidades, mediante apresentação de documento comprobatório, devidamente assinado pelo seu representante, que deverá ser anexado no ato da inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*