Capa » Ação 15 » Governador recebe atleta de triathlon e incentiva prática esportiva

Governador recebe atleta de triathlon e incentiva prática esportiva

29fcd50e368cf6d9784a2e4534ca2d8d

O campeão brasileiro de triathlon na categoria 13 anos e bicampeão sergipano de ciclismo solicitou uma nova bicicleta para poder competir nas duas modalidades, e Jackson Barreto afirmou que o Governo do Estado vai apoiá-lo

O incentivo à prática esportiva foi reforçado pelo governador Jackson Barreto na manhã desta terça-feira, 29, ao receber em audiência o jovem atleta Rafael Gomes, 13, e sua mãe Edvânia dos Santos. O campeão brasileiro de triathlon em sua categoria e bicampeão sergipano de ciclismo solicitou uma nova bicicleta para poder competir nas duas modalidades, e Jackson Barreto afirmou que o Governo do Estado vai apoiá-lo. O vice-governador Belivaldo Chagas também participou do encontro.

O governador acredita que o incentivo à prática esportiva é importante para distanciar crianças e adolescentes do mundo das drogas. “É importante estimulá-los. Quando os vemos desenvolvidos a partir do esporte, seja em qualquer modalidade, temos a consciência tranquila de que os afastamos de um mal que hoje destrói uma juventude. O esporte mostra um outro caminho e que é possível viver bem longe das drogas. Fico muito feliz de ver jovens, como Rafael, participarem de competições. E o governo tem obrigação de estimular, ajudar e incentivar”.

Rafael Gomes é atleta do ciclismo há três anos, e há um, resolveu dedicar-se, também, ao triathlon. Neste mês, consagrou-se campeão brasileiro na categoria 13 anos em competição no Paraná. Ele conta que sua bicicleta está danificada, de modo que é necessário ter um novo equipamento. Sua mãe, Edvânia, disse que por ser uma prática esportiva cara, a família não tem condições de arcar com a compra da nova bicicleta, que custa em torno de R$ 12 mil.

“Sinto-me muito orgulhosa por Rafael. É um prazer ter um filho atleta, mas, ao mesmo tempo, é difícil. O esporte que meu filho pratica é muito caro. Ele tem ajuda de algumas pessoas, a exemplo do treinador dele, Marlúcio Ramos, porém é preciso trocar com urgência a bicicleta, que está trincada, e já foi usada pelo pai e, antes disso, foi usada por terceiros”, comenta Edvânia.

Triathlon

O atleta disse que migrou para o triathlon porque seu treinador viu o potencial e sugeriu a nova prática esportiva. “Gosto do que faço. Pretendo ir para o Sulamericano e, quem sabe, para o Mundial. Para mim, é um orgulho ser representante do estado, e acredito que outros jovens também deveriam entrar nesse caminho do esporte”, afirmou Rafael.

Para a mãe, é bonito ver Rafael seguindo pelo caminho do esporte. “Espero que Rafael continue realizando o sonho dele, que acaba sendo o meu também. Dá orgulho de ver ele tão novo, mas já representando Sergipe. Ele é guerreiro, herói e luta pelos objetivos”. Além de Rafael, em sua família o irmão também pratica triathlon e o pai é nove vezes campeão de ciclismo.

Fonte: ASN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*