Capa » Ação 15 » Governador participa de posse no TRE

Governador participa de posse no TRE

posse
Denise Maria de Barros Figueiredo assumiu como membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), na classe jurista

O governador Jackson Barreto, compareceu na tarde desta terça-feira, 25, à posse da advogada Denise Maria de Barros Figueiredo, como membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), na classe jurista. A advogada foi nomeada para o biênio 2016/2018. A solenidade ocorreu no plenário do TRE e foi conduzida pelo presidente do Tribunal, Osório de Araújo Ramos.

O governador afirmou que a mais nova juíza do Tribunal Eleitoral de Sergipe é uma pessoa qualificada, advogada de experiência e conhecedora profunda da Justiça Eleitoral, uma vez que já atuou como suplente no biênio passado. “Desejo sucesso nesta nova jornada”, disse.

A procuradora da República, Eunice Dantas, saudou a nova juíza do TRE, afirmando que Denise Figueiredo saberá atuar com “competência, honradez e honestidade na sua passagem pela Justiça Eleitoral, Casa onde ecoa o som resultante da democracia”.

Em nome do Tribunal Regional Eleitoral, o juiz eleitoral José Dantas Santana, saudou a nova colega, destacando a inteligência, eloquência, firmeza de caráter e respeito por seu semelhante de Denise Figueiredo. Ele disse que o Tribunal muito tem a ganhar com a sua participação, “por sua alta consciência jurídica e grande profissional do direito que sempre se revelou”.

A nova juíza eleitoral, Denise Figueiredo, agradeceu aos membros do Tribunal de Justiça por sua indicação, bem como aos seus familiares e amigos, ressaltando que honrará o compromisso com a Justiça e com a Lei. “Quero reafirmar o compromisso de ser fiel aos meus propósitos e digna na aplicação da Lei. Aqui se faz justiça e se constrói a democracia”, concluiu.
Denise Figueiredo é chefe da Assessoria Jurídica do Banco do Brasil. No TRE foi membro substituto no biênio 2008/2010; membro na classe jurista de 2014/2016; e reintegrada agora para o biênio 2016/2018.

Presenças

Compareceram à solenidade o presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Mendonça, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo, o procurador Geral do Ministério Público Estadual, Ronney Almeida e o procurador Orlando Rochadel.

Fonte:  agencia.se.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*