Capa » Ação 15 » Governador do Estado participa da diplomação dos candidatos eleitos em Aracaju

Governador do Estado participa da diplomação dos candidatos eleitos em Aracaju

Jackson Barreto parabenizou eleitos por Aracaju nas eleições municipais de 2016. Diplomação ocorreu no Teatro Atheneu
Fotos: André Moreira
Mais fotos aqui.

Na noite da última quinta feita, 15, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), realizou a cerimônia de diplomação dos vereadores eleitos e suplentes das eleições municipais de 2016, e do prefeito e vice-prefeita, Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino, eleitos no segundo turno da disputa eleitoral deste ano. O governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto, fez parte da composição da mesa, presidida pela juíza da 2ª Zona Eleitoral de Aracaju, Elbe Maria do Prado de Carvalho. O corregedor regional eleitoral de Sergipe e presidente em exercício do TRE/SE, desembargador Edson Ulisses de Melo e a vice-presidente em exercício, desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, entre outros membros do TRE também fizeram a recepção dos candidatos eleitos, juntamente com demais chefes dos poderes estaduais constituídos, como o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese, Luciano Bispo e o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, representando o Tribunal de Justiça.

Antes da entrega dos diplomas, a desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva ressaltou a importância da política no cotidiano de todos os cidadãos. “Esse é um momento de reflexão. O mundo pede uma nova política e precisamos participar desses processos de maneira mais ativa, pois o silêncio dos bons é sempre prejudicial. Apesar do hoje ser um momento de alegria, há muito a se fazer pela saúde, educação, segurança, cultura, e demais áreas que formam a base para o desenvolvimento social. Que os eleitos façam sua parte, honrando todos os compromissos de campanha. Aos vencidos, cabe reconhecer e fiscalizar, mas tudo em paz e harmonia, em prol da sociedade, pois isso faz parte da verdadeira democracia”, declarou.

Prefeitura

Para o governador, o dia foi de muita satisfação. “O que vem no meu coração é uma alegria sem limites porque, após a redemocratização, sempre participamos de todos os processos eleitorais da história das eleições municipais de Aracaju. Sinto um imenso e profundo amor por essa cidade. Estou muito feliz”, confessou.

Edvaldo Nogueira ressaltou que a nova gestão contará com grandes desafios a serem vencidos. “Estamos numa crise nunca vista antes na história, com atrasos nos pagamentos, problemas na saúde, postos fechados, lixo nas ruas, enfim, problemas gravíssimos que nós precisamos resolver. Vamos estudar as dimensões, avaliar nossas dívidas através de um levantamento e, a partir daí, tomaremos providencias para reconstruir a cidade, começando pelo pagamento dos servidores, pela melhoria da saúde, pela limpeza pública, entre outras demandas urgentes do nosso povo”, avaliou.

Entretanto, de acordo com Jackson Barreto, apesar das dificuldades, o novo prefeito terá o apoio da população. “O povo desejou e pediu nas urnas a volta desse projeto. Peço a Deus que abençoe Edvaldo e Eliane, para que eles possam fazer um governo à altura do sentimento da população de Aracaju e que, principalmente, que eles possam ter os olhos mais voltados para a periferia da nossa cidade, que precisa demais de uma administração mais justa e humana”, aconselhou.

A vice-prefeita eleita, Eliane Aquino, demonstrou confiança para fazer o melhor pelo povo de Aracaju. “Temos muitos desafios, mas vamos conseguir resolver os problemas da capital com uma equipe coesa, competência, ética e respeito ao dinheiro público. Agradeço ao povo de Aracaju por seu apoio e confiança, nos empenharemos para honrar cada voto recebido”, declarou.

Presenças

Também participaram da solenidade, a procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas Carvalho, o promotor da 2ª Zona Eleitoral, Henrique Ribeiro Cardoso, o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto Menezes e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Santos Andrade.

————————————————–
Secretaria de Estado da Comunicação Social
Governo de Sergipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*