A deputada estadual Goretti Reis (PMDB), participou no dia de hoje do primeiro seminário da Secretaria de Segurança, realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, UNALE em parceria com a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

 

O encontro aconteceu no Hotel Golden Tulip, em Recife, PE e teve como tema: Políticas Públicas e Segurança Social. O evento contou com dois painéis de discussão, conduzidos pelo Secretário de Segurança da Prefeitura de Recife, Murilo Cavalcante e reuniu estudantes, parlamentares, profissionais de segurança e demais convidados que discutiram as melhores formas de atender as demandas da sociedade no que se refere a segurança.

 

“É importante a nossa participação como representante de Sergipe para que possamos levar para o nosso estado alternativas que possam amenizar a insegurança que tanto aflige nosso estado e nosso país. O que o secretário de Segurança disse é fato, precisamos de políticas voltadas para que a cidade seja segura para as mulheres e para os grupos mais vulneráveis. A violência atinge a todas as classes sociais. Discutimos as experiências e ideias que envolvem o “pacto com a violência” que está funcionando em alguns estados e precisamos aprimorar e copiar”, ressaltou Goretti Reis.

 

Por Assessoria Parlamentar