Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/pmdbse/www/wp-content/themes/formulando/functions/theme-functions.php on line 1942
Goretti Reis busca melhorias para o abastecimento de água na região de Lagarto | PMDB-SE
Capa » Ação 15 » Goretti Reis busca melhorias para o abastecimento de água na região de Lagarto

Goretti Reis busca melhorias para o abastecimento de água na região de Lagarto

A deputada estadual, Goretti Reis (PMDB), esteve na manhã de hoje, 30 de janeiro, na Companhia de Saneamento de Sergipe, Deso, para uma reunião com o diretor-presidente, Carlos Fernandes de Melo Neto e com o diretor de Meio Ambiente e Engenharia, Gabriel de Campos. O objetivo do encontro foi saber sobre o andamento da duplicação da adutora do Piautinga, que abastece Lagarto, seus povoados, Riachão do Dantas, Simão Dias e povoados. Mais uma vez a deputada mostra sua preocupação com a população. Essa não é a primeira vez que ela vai em busca de melhorias, sejam na área de saúde, como de abastecimento de água e esgoto, entre outras.

“Esse sistema de abastecimento é um compromisso do Governo do Estado com os moradores do município de Lagarto e do Povoado Campo do Crioulo. É um projeto macro que vai melhorar a captação de água, não só para Lagarto, mas para todo a região e virá da cidade de Estância. Um projeto importante que está em fase de conclusão para se dar início a mais essa grande obra, no valor de 80 milhões de reais. Os moradores da região sofrem muito com a estiagem, o período da seca. É um projeto muito bom para o reabastecimento, enquanto mais água, melhor, por isso estamos aqui. Para pedir celeridade em um projeto que levará alento para muitas pessoas”, explicou a parlamentar.  

A deputada Goretti ressaltou o seu entusiasmo por saber da construção de uma adutora em uma região que ainda tem água salinizada, ruim para o consumo, que é no Campo do Crioulo e alguns assentamentos próximos. É outro projeto que vai interligar a adutora que sai de Lagarto a Riachão do Dantas, e será feito um braço para beneficiar essa comunidade, tão necessitada. Essa outra grande obra está orçada em 2 milhões de reais. “É por ela que estamos aqui pedindo explicações sobre o andamento do processo. Agradeço a recepção que tive dos diretores Gabriel e Carlos Fernades que explicou também que a demora se deve a desistência da empresa que ganhou o processo licitatório, e que infelizmente desistiu. Espero contar com a sensibilidade da presidência da Deso para viabilizar a obra o mais rápido possível”, ressaltou Goretti Reis que foi informada de que estão no aguardo da autorização da Caixa Econômica Federal, que proverá os recursos necessários para as obras.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

*