Capa » Ação 15 » Garibalde comemora redução da taxa de fórum anual dos terrenos de marinha

Garibalde comemora redução da taxa de fórum anual dos terrenos de marinha

 

COP_6126“O povo sergipano comemorou mais uma vitória com os terrenos de marinha, no último dia 9 do corrente, o presidente da República Michel Temer editou Medida Provisória (MP), retirando o aumento abusivo da taxa do fórum anual de mais de 300%, para aplicar reajuste do Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) de 10,54%”. A informação é do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Garibalde Mendonça (PMDB), passada durante discurso na tribuna do pequeno expediente da sessão plenária, realizada na manhã dessa terça-feira (14).

O parlamentar informou também que de acordo com a MP, a parcela que era para ser paga no dia 10 de junho, foi prorrogada até dia 30 de junho com um aumento de até 30% do valor do imóvel. “Uma redução considerada, foi o segundo ganho e não podemos esquecer de enaltecer o trabalho do ex-deputado estadual e atual vice-prefeito José Carlos Machado (DEM), que teve uma participação importante na negociação, assim como o deputado federal Laércio Oliveira (PR). Os dois batalham no assunto há muito tempo”, ressaltou.

Garibalde ainda relembrou que a primeira vitória do povo sergipano começou com a redução da taxa de laudêmio de 5% para 2%, além da benfeitoria que foi retirada da obrigação do vendedor do imóvel. “Foi um grande avanço para o Estado de Sergipe”, reafirmou concluindo.

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*