Capa » Ação 15 » Fábio Reis entrega 17 novos equipamentos ao hospital de Lagarto

Fábio Reis entrega 17 novos equipamentos ao hospital de Lagarto

3ce58413a327a8f1cdf9db0f6f9cea29Na manhã da última sexta-feira (18), o deputado Fábio Reis (PMDB), entregou 17 novos equipamentos ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto. Os equipamentos foram comprados através de emenda parlamentar no valor de mais de R$ 1 milhão.

Entre os aparelhos adquiridos estão aparelho de anestesia com monitor, aspirador cirúrgico elétrico móvel, bisturi elétrico, bomba de vácuo, monitor multiparâmetro, oxímetro de pulso, ultrassom, impressora radiológica, cama hospitalar, mesa cirúrgica elétrica, autoclave, digitalizador de imagem radiográfica e bisturi elétrico.

Para o diretor-presidente do HNSC, Marlon Fontes, os equipamentos chegaram em boa hora e vão expandir o leque de diagnósticos da instituição, bem como de procedimentos cirúrgicos. “Assim que a gente fez a reforma predial, ficaram faltando alguns equipamentos que agora – com as emendas de Fábio -, com certeza a gente vai poder buscar e aumentar o nosso leque de procedimentos cirúrgicos e diagnósticos”, ressaltou. “Hoje a gente faz mais de 40 procedimentos cirúrgicos, mas com a chegada desses equipamentos, teremos um aumento significativo de cirurgias e profissionais”, completou Marlon.

Ecoando a fala do diretor-presidente, a secretária municipal de saúde, Tânia Prado, lembrou que o hospital passou por anos difíceis, e que agora é o momento de contemplar o renascimento da instituição que, na sua ótica, servirá tanto para atrair novos profissionais de saúde quanto para estágios dos alunos do Campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe, além de ofertar um melhor atendimento aos cidadãos de Lagarto e região.

Apesar da forte crise política e financeira que vive o país, o deputado federal Fábio Reis se disse muito feliz e afirmou que os equipamentos adquiridos eram uma meta do seu trabalho. “Estou com o coração muito feliz, faço as coisas com amor. O país tem passado por grandes dificuldades financeiras, mas eu coloquei na nossa meta de trabalho que iria fazer tudo com amor, e quando a gente faz as coisas com amor, com humildade, sabedoria e paciência as coisas acontecem. E hoje nós estamos aqui entregando à população lagartense esses equipamentos que irão dar mais qualidade no serviço”, frisou o parlamentar.

“Ainda há muito a ser feito por essa instituição, que já foi uma referência no estado de Sergipe, pela qualidade do seu atendimento. Passou por quatro anos de grandes dificuldades, mas agora está se reerguendo com o nosso trabalho”, disse Reis.

Em nome da paróquia de Nossa Senhora da Piedade, o Padre Raimundo Diniz agradeceu as emendas destinadas para a “reabertura do hospital” e disse que o momento é de muita alegria para a igreja, uma vez que o hospital foi fundado por Monsenhor Daltro. “Esperamos que o hospital volte aos bons tempos em que estava sempre aberto para atender a todos, mais uma vez parabéns a todos que fazem este hospital”, encerrou o pároco.

da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*