Capa » Ação 15 » Fábio Reis defende PEC da Bengala

Fábio Reis defende PEC da Bengala

ATT00001O deputado federal Fábio Reis (PMDB) defende a votação e a aprovação da PEC 457/2005, conhecida popularmente como PEC da Bengala. O projeto eleva de 70 para 75 anos a idade limite para aposentadoria de servidores públicos e está pronta para ser votada na Câmara dos Deputados.

Para o parlamentar, é necessário rever a imposição, já que a expectativa de vida do trabalhador brasileiro aumentou ao longo dos anos. “Quando o limite de idade de 70 anos foi estabelecido, há cinquenta anos, a expectativa de vida do cidadão não alcançava os 50 anos”, relembra Fábio.

A economia para os cofres públicos também foi apontada pelo deputado como um fator favorável à aprovação da proposta. Segundo ele, o Estado economizaria mantendo o servidor ativo, já que ele continuaria contribuindo à previdência e o Estado deixaria de pagar sua aposentadoria mais o salário do novo funcionário.

“Podemos e devemos evitar a perda prematura de competentes desembargadores, como Cláudio Deda, José dos Anjos, Suzana Carvalho, Marilza Maynard e Aparecida Gomes, além dos conselheiros Carlos Alberto Sobral e Carlos Pina”, enfatizou o deputado.

Foto: Gustavo Lima – Câmara dos Deputados