Capa » Ação 15 » Fábio Reis confirma: Povoado Colônia Treze terá sinal de celular

Fábio Reis confirma: Povoado Colônia Treze terá sinal de celular

 

1_finalAnatel responde solicitação sobre fornecimento de sinal em municípios sergipanos e diz que responsabilidade é da Vivo

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) conseguiu, junto à Vivo, a informação de que o Povoado Colônia Treze receberá sinal de telefonia celular em junho de 2014. A empresa também vai instalar uma Estação de Rádio Base para atendimento dos serviços da operadora no local.

De acordo com a operadora, a capacidade da rede teve um crescimento de 50% no número de portadoras em outubro, tendo como principal objetivo a garantia da qualidade do serviço.

O parlamentar comemorou a notícia. “Mais de dez mil pessoas serão beneficiadas só em Colônia 13. Mas temos que contabilizar também os moradores dos povoados Açuzinho, Mangabeira, Pé da Serra e Brasília, que poderão utilizar seus celulares”, disse. “E que o serviço já venha provido de boa qualidade”, completou.

Expansão

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou ao parlamentar, por meio de nota, que a Vivo deverá ofertar conexões de voz e dados a todos os municípios de Sergipe localizados a 30 quilômetros da sede municipal até dezembro de 2015.

De acordo com a Anatel, atualmente, a cidade de Lagarto é atendida pelas operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi, sendo que as três primeiras também oferecem banda larga móvel 3G. Já Tobias Barreto é atendido pelas mesmas operadoras, mas só a Claro e a Vivo oferecem 3G. Em Boquim, apenas a Vivo oferece tecnologia 3G.

A expectativa de Fábio Reis é que a implantação do sinal de telefonia móvel seja feita aos poucos, mas atinja todo o Estado. “Sergipe tem 75 municípios. Vamos conseguir, pouco a pouco, oferecer este benefício a todos os sergipanos”, disse.

da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*