Capa » Ação 15 » Fábio Reis comemora aprovação de regulamentação de agentes de trânsito em Comissão Especial

Fábio Reis comemora aprovação de regulamentação de agentes de trânsito em Comissão Especial

5_final O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE), membro da Comissão Especial que aprovou, nesta quarta-feira (2), a PEC 55/2011, que disciplina a carreira dos agentes de policiamento de trânsito, celebrou o feito.

Para o parlamentar, a proposta terá uma grande importância na vida dos agentes, já que estabelece o piso salarial da categoria e prevê a existência de um órgão municipal de fiscalização e controle de trânsito, com competência para exercer as funções de policiamento de trânsito.

Fábio também destacou o alto número de acidentes de trânsito. “Apenas neste ano, já somamos mais de 220 acidentes de carro em Sergipe, o que representa uma média mensal de mais de 80 acidentes”, frisou. O Ministério da Saúde gasta cerca de R$ 200 milhões por internações decorrentes destes tipos de acidentes. “Este é um dado que esta PEC tem a chance de mudar, com a existência de órgãos locais”, disse Fábio.

O parlamentar recebeu, durante a semana, dois agentes de trânsito de Lagarto, Juliano Prata e Leonardo Viana, que vieram à Brasília para acompanhar a votação e buscar apoio dos deputados, principalmente os sergipanos. Ao longo da semana, o deputado esteve com os agentes, acompanhando-os em encontros e audiências sobre o tema. Eles comemoraram a vitória e agradeceram o apoio do deputado.

da Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*