Capa » Ação 15 » Edise lança livraria virtual

Edise lança livraria virtual

 

not1 “A Editora Diário Oficial de Sergipe, Edise, amplia e democratiza suas atividades com a criação de uma livraria virtual, para vender os livros que publica” – informou, hoje, o presidente da Segrase, Jorge Carvalho do Nascimento, enfatizando que “qualquer leitor, agora, pode obter dados  sobre cada livro editado e lançado pela Edise e se informar sobre os que estão disponíveis para a venda”. Ele lembra que a livraria virtual não impede a venda de livros nas livrarias existentes em Aracaju e outras em estados brasileiros.

– Imaginem, os autores sergipanos com seus livros editados pela Edise passam a ter a oportunidade de venda de suas criações literárias mundialmente, através da internet – assinalou Jorge Carvalho do Nascimento, explicando que o comprador preenche um cadastro com informações pessoais (endereço, nome completo, CPF) e escolhe a forma de pagamento mais adequada como o boleto bancário ou cartão de crédito, enquanto cabe à editora fazer a entrega do livro na casa do leitor.

Para o presidente da Segrase, a segurança na comercialização de livros online atende a um dos princípios da democratização do acesso à informação que se iniciou com o entendimento de que os autores escrevem e a editora produz o livro para que eles circulem e sejam lidos. “Não queremos livros para ficar guardados, depositados e envelhecendo. Na verdade, cada livro quanto mais circula sustenta a política da democratização da leitura e circulação dos livros. A livraria virtual da Edise se torna, então, no instrumento desse processo”, apontou.

Fonte: Segrase

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*