Capa » Ação 15 » Dr. Gonzaga elogia trabalho da SMTT

Dr. Gonzaga elogia trabalho da SMTT

O vereador destacou a importância do sistema BRT

O vereador Dr. Gonzaga usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quarta-feira para fazer uma defesa do trabalho da SMTT em relação ao trânsito e a implantação do sistema BRT. O vereador explicou que desde que começaram a circular os novos ônibus nas faixas exclusivas que começaram também as críticas de algumas pessoas, alegando que o prefeito estava querendo enganar a população dizendo que implantou o BRT.

“Para esclarecer melhor essa questão, a Câmara recebeu, na semana passada, representantes da SMTT que explicaram detalhadamente o processo de implantação do sistema, deixando claro que o que foi apresentado até o momento é apenas o primeiro passo para a implantação efetiva do sistema”, detalhou o parlamentar.

Segundo informou o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Francisco Navarro, primeiro é necessário que a população desassocie a visão de que o BRT é um modelo de ônibus e compreenda a questão de forma mais ampla. O vereador disse que, por falta de conhecimento, muitas pessoas tendem a associar o BRT somente ao ônibus e a via exclusiva, mas isso é apenas uma parte do processo. “O planejamento é a parte mais complexa e crucial para o sistema funcionar e trazer de fato os benefícios que a população espera. E é esse estudo e planejamento que a SMTT já vem fazendo há dois anos”, esclareceu.

Dr. Gonzaga disse que a pintura das faixas exclusivas e a ação na rotatória do caju foram as primeiras ações efetivas já implantadas, mas ainda é o começo de tudo, ou seja, é apenas o inicio da construção do primeiro corredor, mas ainda faltam nove, já que no final serão implantados dez corredores. Isso requer muitas mudanças no sistema viário, o que deve ser feito com o máximo de cuidado para causar o mínimo de transtorno para a população.

O vereador reconheceu que toda mudança causa estranheza e quando se trata do trânsito de Aracaju, que já anda cada dia mais complicado, a ansiedade e a impaciência aumentam, gerando críticas precipitadas. “Mas, temos certeza, pelo que pudemos conhecer do processo e da seriedade da equipe da SMTT, comandada por Nelson Felipe e Francisco Navarro, os transtornos de hoje serão plenamente superados com os resultados de amanhã”, assegurou Dr. Gonzaga, aproveitando para parabenizar a SMTT, cujo trabalho ele considera de alto valor profissional e que visa sempre trazer melhoria para o trânsito de Aracaju.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*