Capa » Jackson Barreto » Dia das Crianças: festa no Parque da Cidade contará com suporte do Samu

Dia das Crianças: festa no Parque da Cidade contará com suporte do Samu

jackson barreto pmdb sergipe aracaju 2 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participará no próximo sábado, 12, da grande festa em comemoração ao Dia das Crianças realizada pelo Governo do Estado, a partir das 9 horas, no Parque da Cidade, em Aracaju. Ao todo, 13 profissionais irão trabalhar no local (dois médicos, dois enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, 02 condutores e 02 de apoio administrativo), além de 4 acadêmicos de medicina e de enfermagem que participam do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Samu.

No local será montado um Posto Médico Avançado que contará com 06 leitos para atendimento, sendo 1 de estabilização para paciente crítico, 1 Unidade de Suporte Básico (USB) e 1 Unidade de Suporte Avançado (USA).

O superintendente do Samu, Silas Lawley destaca a experiência do serviço no atendimento aos grandes eventos realizados no Estado. “Como sempre, o Samu Sergipe apóia as grandes iniciativas. Estaremos presentes com o Posto Médico, garantindo a segurança de todas as crianças e adultos que participarão dessa festa. Sempre torcemos para que nada ocorra, mas estaremos de prontidão para atender qualquer intercorrência”, afirmou

Atrações

A festa em homenagem às crianças sergipanas contará com a participação de diversas Secretarias do Governo. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) montará um circo e dois palcos onde acontecerão atividades recreativas.

Mais de 500 alunos de 21 unidades de ensino participarão das comemorações. Os jovens também terão a oportunidade de usufruir de momentos de lazer e diversão e participarão de apresentações artísticas.

Além das apresentações, os alunos também terão atividades recreativas no estande do Departamento de Educação Física (DEF/Seed). No local, as crianças poderão participar de oficinas de pipa, de vai-e-vem confeccionado com garrafas pet e cordas de varal. Acontecerão também partidas de jogos de salão, dama, dominó e futebol de botão.

Fonte: ASN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*