Capa » Ação 15 » Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres recebe Deputada Goretti Reis

Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres recebe Deputada Goretti Reis

 

Goretti 2303A fim de alinhar ações com parceiros responsáveis por realizar articulações de Políticas Públicas voltadas para as mulheres em Sergipe, a deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, Goretti Reis (PMDB), visitou, na manhã de hoje (05/04), a Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres (CPPM) da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh).

Entre as pautas debatidas na reunião, estavam o andamento da construção da Casa da Mulher Brasileira, que beneficiará mulheres vítimas de violência em todo estado. “A frente parlamentar fica muito feliz em ver que todas as etapas estão sendo viabilizadas através do empenho da Coordenadoria da Mulher, que tenta de todas as formas agilizar esse processo. Frisamos também que o que estiver ao alcance do parlamento, para que possamos buscar junto à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) a liberação mais rápida da doação do terreno para que seja iniciada a construção da casa, nós iremos fazer”, destacou.

Ainda de acordo com ela, a efetivação da obra é fundamental para as mulheres do estado, que ainda não contam com esse serviço. “Tenho certeza que a Casa irá ajudar muito as nossas mulheres, já que atualmente só contamos com uma casa de abrigo aqui na capital. É importante que o Estado possa oferecer esse serviço, que terá como demanda o atendimento aos demais municípios, que passarão a contar com um apoio dentro dessa estrutura”, contou a deputada.

De acordo com a Coordenadora Estadual de Políticas para Mulheres, Edivaneide Paes, a Casa já está em processo de liberação do terreno. “Esse processo está em um status bastante adiantado e acredito que, até o final do mês de abril, essa questão estará concluída. O apoio da Frente Parlamentar é de suma importância para a Coordenadoria, já que é necessário unir forças para que as políticas para mulheres – que são imprescindíveis para esse público – possam alcançar, cada vez mais, resultados positivos”, pontuou a Coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*