Capa » Ação 15 » Concurso da PM: Governo monta logística para aplicação do teste físico
Concurso da PM: Governo monta logística para aplicação do teste físico

Concurso da PM: Governo monta logística para aplicação do teste físico

Ao todo, as 3 mil pessoas melhor colocadas na prova objetiva serão convocadas no dia 21 para TAF, sendo 2.700 homens e 300 mulheres. Teste será entre 29 de março e 3 de abril

Organização é o segredo para um concurso bem sucedido. Sabendo disto, as Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e de Segurança Pública (SSP) reuniram-se com a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) para definir todos os detalhes técnicos para a aplicação do teste de aptidão física (TAF) do concurso público que está selecionando 600 pessoas para o ofício de soldado da PM.

De acordo com a superintendente de Recursos Humanos da Seplag, Andrea Macedo, 3 mil candidatos serão convocados para o teste. “Destes, serão chamados os 2.700 homens e 300 mulheres melhor colocados, que farão a prova entre os dias 29 de março e 3 de abril. No dia 21 de abril, o candidato deve acessar a página de acompanhamento do concurso (clique aqui para acessar) e obter a convocação, na qual constará a data, horário e local agendados para sua vez. Nesta mesma data sairá o resultado definitivo da prova objetiva, com o resultado dos recursos”, ressalta a superintendente.

O coordenador técnico da aplicação do TAF e representante da Funcab, Lúcio Nogueira, chama a atenção para alguns pontos previstos no edital. “Somente terá acesso ao teste o aluno que cumprir o que foi estabelecido na convocação e no edital. Por exemplo, deverá levar um documento oficial de identificação, além do atestado médico com base no modelo colocado no edital e resultado de teste ergométrico. Estes e outros detalhes devem ser rigorosamente obedecidos pelo candidato, sob pena de eliminação em caso de descumprimento”, alerta Lúcio Nogueira.

“Ao todo, 60 profissionais estarão envolvidos na organização e fiscalização dos testes, sendo que todos os fiscais possuem registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF)”, aponta coronel Paulo. Ele esclarece ainda que todas as etapas dos testes serão filmadas para a segurança dos resultados.

Reuniao com a coordenacao do concurso da PM 010 Reuniao com a coordenacao do concurso da PM 014  Reuniao com a coordenacao do concurso da PM 016  Reuniao com a coordenacao do concurso da PM 021

Clique aqui para acessar a página de acompanhamento do concurso da PM.

Fonte: Ascom Seplag
Fotos: Victor Ribeiro/Seplag

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*