Capa » Ação 15 » Caminhada pela paz em Lagarto é necessária, diz Goretti Reis

Caminhada pela paz em Lagarto é necessária, diz Goretti Reis

whatsapp-image-2016-11-09-at-11-03-49
A preocupação com a onda de violência que assola Sergipe, em específico o município de Lagarto, região centro-sul do estado, levou a deputada estadual Goretti Reis (PMDB) a se pronunciar na manhã dessa quarta-feira 9, na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe. A parlamentar lembrou que a sociedade lagartense tem sido refém e está sem proteção nas residências, nos locais de trabalho e até mesmo nas escolas.

A população lagartense tem vivido em pânico. O cidadão de bem está sendo abordado em qualquer local. O roubo de celular se tornou comum na cidade e os marginais não temem a nada”, enfatizou a parlamentar, acrescentando que apesar da equipe da segurança pública do governo buscar alternativas para controlar a violência, a população ainda não está sentindo mudanças.

Para Goretti Reis, a sensação de insegurança de Sergipe não é diferente em relação a outros estados, mas por ser um estado pequeno a situação se agrava. “É preciso uma ação mais enérgica para que o povo volte a ter tranquilidade. Infelizmente a violência cresce no nosso contexto de sociedade, influência de vários fatores que só dificultam a ação da polícia que precisa estar estimulada a combater os excessos da marginalidade”, observou.

Por causa dessa situação a parlamentar convidou a sociedade sergipana, em especial a lagartense, para participar da Caminhada do Branco e Pela Paz no próximo domingo, 13, em Lagarto. É um movimento apartidário, da sociedade civil organizada clamando ao poder público e aos órgãos competentes para que efetivamente garantam a segurança do cidadão. Eu avalio como positiva e necessária a participação de todos, nesse que é um evento para mobilizar a população de Lagarto que quer chamar a atenção das autoridades e do governo para que implante ações concretas de segurança no município”, concluiu, informando que a concentração da caminhada será na igreja matriz e percorrerá toda a cidade.
Lagartenses na Academia Sergipana de Letras
A deputada ainda parabenizou os professores Assuero Cardoso e Rusel Barroso que foram empossados na tarde desta terça-feira (8), no Museu da Gente Sergipana como membros efetivos do Movimento Cultural Antônio Garcia Filho, da Academia Sergipana de Letras. “Já temos o lagartense professor doutor Claudefranklin na Academia, agora mais dois filhos da terra que honram o nome da nossa cidade”, destacou.

Foto: Ascom parlamentar

 

 

Cristina Rochadel

Jornalista Diplomada DRT/SE 841

Assessora de Comunicação Parlamentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*