Capa » Ação 15 » Bigode do Santa Maria chama atenção de secretários da Assistência Social

Bigode do Santa Maria chama atenção de secretários da Assistência Social

BigodeO vereador Bigode do Santa Maria (PMDB) denunciou na manhã desta terça-feira (24) que 450 ex-catadores do lixão do Santa Maria estão passando fome, e sem qualquer assistência social dos governos municipal e estadual. “Faço um apelo às represetantes das Secretarias da Ação Social do Município e Estado para que vejam a situação desse povo. Faz vergonha ver que em  pleno século XXI ainda tenha gente passando fome”, disse.

O vereador também apelou para o governador Jackson Barreto e ao prefeito João Alves Filho para que sejam sensíveis à situação dessas pessoas. “Peço que vejam essa situação, de pessoas que se encontram desempregadas, passando dificuldades com seus filhos e família. É muito triste ver uma mãe, de manhã cedo, ir de porta em porta pedindo pão”, afirmou, ao acrescentar que logo quando o lixão do Santa Maria foi desativado existiam quase 320 famílias recebendo auxílio da assistência social.

“Agora são 450 sem trabalho e sem assistência. Esse é o número exato porque eu tenho a lista com o nome de todos”, disse, ressaltando que sente essa dor na pele. Levo esse apelo, esse meu pedido às secretarias de Ação Social e aos governantes”, informou.

Condolências – Bigode do Santa Maria aproveitou a oportunidade para prestar condolências à família do ex-prefeito de Itabi, Valdione Sá, que foi encontrado morto ontem (23) no escritório dele, localizado em Aracaju . “Lamento a morte de Valdione. Um homem que trabalhou muito pelo município de Itabi e, também, pelo nosso Estado”, disse.

Foto: Acrísio Siqueira 

Fonte: cmaju.se.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*