Capa » Ação 15 » Belivaldo prestigia Festa de Santos Reis em Macambira
Belivaldo prestigia Festa de Santos Reis em Macambira

Belivaldo prestigia Festa de Santos Reis em Macambira

Com mais de 60 anos de história, o festejo de Santos Reis passou por alguns anos de hiato, sendo resgatado pela administração atual. A festa, que acontece sempre no mês de janeiro, atrai visitantes de dentro e de fora de Sergipe

O vice-governador Belivaldo Chagas visitou o município de Macambira na noite deste sábado, 06, para prestigiar a tradicional Festa de Santos Reis. Belivaldo foi recepcionado pelo prefeito Luciano de Vital e por diversas lideranças locais, e fez questão de cumprimentar os macambirenses.

Com mais de 60 anos de história, o festejo de Santos Reis passou por alguns anos de hiato, sendo resgatado pela administração atual. A festa, que acontece sempre no mês de janeiro, atrai visitantes de dentro e de fora de Sergipe. Neste ano, turistas de São Paulo e de outros estados estiveram presentes no evento.

De acordo com o prefeito, a realização da festa neste ano demonstra preocupação com a continuidade da tradição do povo de Macambira. “Estamos resgatando a cultura do nosso município. Esta é uma festa tradicional, de mais de 60 anos, que a comunidade faz e que por alguns anos não foi realizada. Estamos resgatando a festa com todo o pique, inclusive com muita gente de fora. Toda a população de Macambira está satisfeita”, disse Luciano.

Para o vice-governador, a Festa de Santos Reis é um momento que reúne cultura e confraternização. “A Festa de Santos Reis é uma tradição que se mantém e que os prefeitos fazem questão de preservar. É um momento de alegria, de festa e de confraternização em que as famílias se reúnem para fazer sua comemoração. A gente agradece ao convite do prefeito e dos amigos. Vim prestigiar e também parabenizar pela realização da festa”, afirmou Belivaldo.

Em 2018, a Festa de Santos Reis acontece nos dias 6 e 7 de janeiro, trazendo atrações nacionais como Harmonia do Samba, Luan Estilizado e Saia Rodada. A realização fica por conta da prefeitura de Macambira, com apoio do Governo de Sergipe e do Banese.

Santos Reis

Também chamada de Folia de Reis e de Reisado, a Festa de Santos Reis é uma manifestação folclórica de origem católica. A tradição rememora a jornada e a visita dos três reis magos ao menino Jesus, após seu nascimento. O dia 6 de janeiro é considerado a data da chegada dos reis ao encontro de Jesus.

Presenças

Prestigiaram o evento o secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal; o prefeito de Campo do Brito, Marcell Souza; o prefeito de São Domingos, Pedrinho; o prefeito de Santa Rosa de Lima, Luiz Roberto Júnior (Júnior Macarrão); o prefeito de Indiaroba, Adnaldo; os secretários em exercício Everton Siqueira (Secretaria de Estado da Educação) e Cincinato Júnior (Secretaria de Estado do Turismo); o presidente do Partido dos Trabalhadores em Aracaju, Jefferson Lima; entre outras lideranças.

Fonte: ASN – Agência Sergipe de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*