Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/pmdbse/www/wp-content/themes/formulando/functions/theme-functions.php on line 1942
BARRA DOS COQUEIROS: Jackson participa de inaugurações | PMDB-SE
Capa » Jackson em todo o Sergipe » BARRA DOS COQUEIROS: Jackson participa de inaugurações
BARRA DOS COQUEIROS: Jackson participa de inaugurações

BARRA DOS COQUEIROS: Jackson participa de inaugurações

A cidade foi beneficiada com reforma e ampliação do Terminal de Integração, pavimentação asfáltica e o monumento ‘O maior caranguejo do mundo’.

O governador Jackson Barreto participou na manhã deste sábado, 1º de março, ao lado do prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, das inaugurações da pavimentação asfáltica do bairro Baixo e do Terminal de Integração Adailton Martins, que foi reformado e ampliado, além do monumento ‘O maior caranguejo do mundo’, na praia da Costa.

Fotos: Victor Ribeiro/ASN
0 governador Jackson Barreto O monumento 'O maior caranguejo do mundo'

Para Jackson, o Governo do Estado atendeu uma solicitação antiga da população de asfaltar o bairro Baixo. “Colocamos asfalto na sede da cidade. Temos que ter a visão de colocar também asfalto para a população dos bairros mais afastados. Eu gosto quando o administrador olha para o povo, pois o governo deve ter um olhar diferenciado e compromisso maior com quem mais precisa. A obra beneficia o aspecto urbanístico de toda a região”.

Ele aproveitou para prestar contas das outras obras do Governo do Estado na cidade. “Informo que a recuperação da iluminação que está sendo feita da via que liga a Barra dos Coqueiros ao Porto teve a fiação roubada. Por isso, o tempo de execução do serviço está além do previsto”.

Jackson também já autorizou a reforma do antigo hidroviário, que está abandonado em um local que passará a ser aprazível e de utilidade turística. “A obra do Terminal Hidroviário da Barra dos Coqueiros está sendo licitada no início do mês de março. O espaço se tornará um elemento de embelezamento da cidade e fortalecerá o aspecto bucólico, em sincronis com as canoas tó-tó-tó que atracarão no local”, destacou o governador.

Após passar pelas ruas do bairro Baixo, Jackson foi conhecer o Terminal de Integração Adailton Martins, todo reformado e ampliado para atender a população, que deixará de ter mais despesas no orçamento doméstico, pois terá o direito à integração, podendo se deslocar entre vários povoados e, inclusive, chegar até Aracaju pagando apenas uma passagem. “Esse é um grande benefício para quem precisa utilizar o transporte público. Um benefício do coração e social, por atender o mais pobre”.

A comerciante Maria Ester Neri Oliveira aprovou o novo terminal. “É importante uma ação desse tipo, pois atende diretamente o povo mais carente. Vamos economizar no transporte e direcionar esse dinheiro para outra necessidade”.

Em seguida as autoridades públicas foram inaugurar o monumento ‘O maior caranguejo do mundo’, na praia da Costa. O monumento criado pela empresa Tavares Escultura, situado no povoado Touro, na Barra dos Coqueiros, e confeccionado pelo escultor Ricardo Menezes tem grandes dimensões. “Foram dois meses para executar o caranguejo, que é todo confeccionado em fibra de vidro e ferro e pesa 800 quilos”, explicou Ricardo.

O prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins estava orgulhoso por trabalhar para o desenvolvimento da cidade.  “Esse monumento coloca a Barra dos Coqueiros mais uma vez na rota do turismo sergipano e nos dará muito orgulho”.

Ele também agradeceu a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura da Barra dos Coqueiros. “A nossa cidade está quase toda asfaltada graças ao apoio do Governo. E ainda temos outras parcerias com a construção da avenida Governador Marcelo Déda, que liga o bairro Baixo à rodovia em direção à Atalaia Nova. Um investimento de mais de R$ 3,5 milhões, aliado às demais obras autorizadas, como a Praça da Igreja da Atalaia Nova e a praça Coronel Sizino, entre outras ações”, lembrou.

O governador Jackson Barreto ainda acenou com a possibilidade de fazer o recapeamento asfáltico do conjunto Prisco Viana, também na cidade.  “Peço ao prefeito que faça o projeto e também o orçamento e vamos ver a possibilidade de mais esse investimento na Barra dos Coqueiros”.

Ações de Destaque na Barra dos Coqueiros

Ao longo das últimas duas administrações estaduais, o município da Barra dos Coqueiros recebeu investimento superior a R$ 50 milhões.

Presenças

Participaram das inaugurações o secretário adjunto de Estado da Comunicação, Sales Neto, o secretário de Estado do Trabalho, Fábio Mitidieri, o deputado estadual Francisco Gualberto e o ex-prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, além de outras lideranças políticas.

Fotos: Victor Ribeiro/ASN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

*