Capa » Ação 15 » AL aprova Indicação de Zezinho Guimarães que estende isenção de ICMS da farinha

AL aprova Indicação de Zezinho Guimarães que estende isenção de ICMS da farinha

zezinhomariaodiliaA Assembleia Legislativa aprovou, em plenário, Indicação do deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB), solicitando ao Governo do Estado isente os produtores de farinha de mandioca, do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), quando o produto for vendido para o comércio externo.

“Há alguns meses, fizemos uma Indicação e o governador em exercício, Jackson Barreto, de forma sensível, acolheu a nossa proposta, isentando os produtores do pagamento do imposto, quando a farinha for vendida no próprio Estado” explicou, acrescentando que, agora, a luta é para ampliar esse benefício para as vendas externas, quando os produtores chegam a pagar 12% de ICMS.

Após a aprovação na Assembleia, a matéria segue para o Executivo, cabendo ao governador acatá-la ou rejeitá-la. “Não tenho dúvida de que o governador Jackson Barreto irá sancionar essa propositura que tem grande alcance e atende aos anseios de uma categoria que produz e fornece um produto de primeira necessidade”, justificou.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*